Mútua-PA marca presença na 9ª Corrida e Caminhada do Engenheiro

O evento esportivo já é tradicional em Belém, reunindo lideranças do Sistema, profissionais, estudantes e a comunidade

A programação da 9ª Corrida e Caminhada do Engenheiro, do Clube de Engenharia do Pará, reuniu 500 participantes no último domingo (9). Mais uma vez o Parque Ambiental do Utinga foi o palco da atividade desportiva, que contou com o apoio institucional da Mútua-PA. A diretora geral da Caixa de Assistência, engª. agr. Ana Maria de Faria, o diretor administrativo, eng. eletric. Gilmário Drago, e a supervisora da unidade, Helen Costa, participaram da Corrida.

Incentivar a classe tecnológica, a sociedade e a comunidade local, esse foi um dos objetivos elencados pela diretora geral da Mútua-PA, ao destacar a importância da união entre as instituições do Sistema Confea/Crea e Mútua em iniciativas como esta, e da participação ativa de representantes da Mútua. “Esse é um projeto que inspira a busca da vida saudável, o amor pela natureza e que fortalece a parceria com uma entidade de classe centenária da Engenharia, o Clube de Engenharia do Pará. O evento, além de esportivo é, também, socioambiental e de natureza preservacionista. Isso porque é realizado no Parque Ambiental do Utinga, o qual faz jus a sua importância. A Corrida do Engenheiro do Pará, ao longo de sua existência, inspira e leva todos a um processo de crescimento e ao exercício da responsabilidade social e da solidariedade, congregando a classe tecnológica a interagir com a comunidade local, da cidade de Belém, e do estado do Pará”, ponderou Ana Maria.

Ana Maria, Gilmário Drago e Helen Costa

A competição
A largada aconteceu às 6h30 e os percursos da corrida e da caminhada foram, respectivamente, dez e cinco quilômetros. Além dos engenheiros e estudantes da área, atletas e desportistas de clubes e academias participaram. Os três primeiros colocados das categorias Engenheiro, Acadêmico de Engenharia, Comunidade e Deficiente foram premiados com troféus e medalhas. Os vencedores de Comunidade e Engenheiro tiveram premiação em dinheiro.
A engenheira Gabriela Mieko Shimon venceu com o tempo de 52:11, Valéria Gomes Sousa, na segunda colocação, com 52:39, e Sônia Telma Oliveira, foi a terceira colocada, com 56:18.

Entre os engenheiros, José Augusto Morgado foi o vencedor, com o tempo de 44:20, Alan Rafael Vale foi o segundo colocado, com 46:34, e Leandro Oliveira chegou em terceiro lugar com 46:54.

Thayana Danin venceu a prova na categoria Acadêmico, com o tempo de 56:59, Brenda Letícia Sousa, foi a segunda colocada da categoria com 01:00:37 e Valdilene Coelho foi a terceira com o tempo de 01:04:47.

O primeiro colocado entre os acadêmicos de Engenharia foi Paulo Arnaud Ferreira, com o tempo de 42:13, Leonardo Sousa Cunha chegou em segundo lugar, com 46:07, e Afonso Júnior foi o terceiro colocado, com 48:15.

 

Fonte: Gecom/Mútua (com informações do O Diário online)

Fotos: Mútua-PA

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.