Mútua e parceiros levam estudantes da área tecnológica ao 8º Fórum Mundial da Água

     Uma oportunidade única, de ouro. Essa foi a definição dada pelo diretor de Tecnologia da Mútua, eng. civil Marcelo Nunes de Oliveira Morais, para a experiência proporcionada pela Mútua e seus parceiros a 19 estudantes da área tecnológica de várias regiões do país. Eles foram selecionados para representar os futuros profissionais durante o 8º Fórum Mundial da Água, realizado de 17 a 23 de março, em Brasília.

O Fórum Mundial da Água tem por objetivo discutir boas práticas e soluções para o uso da água a partir de critérios técnicos, políticos e institucionais com o compartilhamento de experiências entre os diferentes países participantes. O evento é o maior evento com temática hídrica do mundo. Para esta edição são esperados mais de 40 mil participantes, ao longo dos sete dias de atividades. Esta é a primeira vez que uma edição do Fórum Mundial é realizado em um país do Hemisfério Sul.

Enquanto participantes do evento os estudantes poderão participar das mais diversas atividades do Fórum, que tem sua programação formada por palestras, painéis, debates, mesas redondas, dinâmicas e atividades lúdicas e práticas envolvendo diversas soluções e tecnologias hídricas. Ao fim do evento, cada estudante será responsável por gerar um relatório detalhado com essas experiências, que será compartilhado pela Mútua com os membros do Sistema Confea/Crea e Mútua de todo o país.

“Infelizmente, não são todos os profissionais que têm oportunidade de participar de uma experiência tão rica como o Fórum. Queremos levar a todos um pouco do conhecimento e das vivências desta semana, e vocês serão os portadores dessas informações”, afirmou Marcelo Morais. Para tanto, orientou os estudantes a absorverem o máximo possível, participando separadamente de programações diferentes, a fim de adquirirem experiências diversas, aumentando o raio de cobertura das atividades que serão trabalhadas pelo grupo, o que resultará em um relatório mais rico, com múltiplas contribuições e visões diferentes do mesmo Fórum.

O Fórum será, ainda, uma oportunidade para os futuros profissionais se aproximarem do mercado de trabalho e também do Sistema, além de conhecerem diretores da Mútua e os presidentes dos Creas de seus estados. O evento segue até sexta-feira (23), com participação da Mútua em todo o período. Situado na área da Feira, o estande da Mútua está preparado para receber todos os profissionais da área tecnológica, que poderão se associar, consultar situação cadastral e conhecer a Caixa de Assistência, seus principais benefícios, serviços e convênios. Também estão presentes no estande representantes dos parceiros da Mútua como o Confea, Crea-DF, Qualicorp e a Mongeral Aegon Seguradora.

Fonte: Gecom/Mútua

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.