Mútua e Crea-RN realizam Seminário Regional de Entidades de Classe

A Mútua-RN, em parceria com o Crea-RN, realizou o Seminário Regional de Entidades de Classe e Instituições de Ensino, cujo objetivo foi fomentar uma maior aproximação com as entidades, compartilhando informações e planejando ações conjuntas que podem ser realizadas com a parceria da Caixa de Assistência.

O Encontro reuniu representantes de diversas entidades regionais do Sistema, como a Associação Norte-Rio-Grandense de Engenheiros Agrônomos (Anea), o Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Norte (Senge-RN), a Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho do Rio Grande do Norte (Aest/RN), a Associação dos Engenheiros da Petrobrás (Aepet-NS), o Clube de Engenharia e a Associação dos Geólogos do Rio Grande do Norte (Agern). O trabalho que a Mútua e as entidades podem desenvolver em parceria foi o principal foco do evento.

A Diretoria Regional da Caixa de Assistência apresentou a metodologia, assumindo o compromisso de estreitar as relações com as entidades, de promover ações de forma colaborativa e compartilhada para a valorização dos profissionais e iniciativas de divulgação e disseminação das temáticas próprias do Sistema, das categorias e modalidades.

Além da apresentação institucional da Mútua, com informações sobre os benefícios e prestações assistenciais, também foi abordado o Divulga Mútua, a plataforma online de solicitação de patrocínio a ações do Sistema. “Foi um momento importantíssimo para a troca de informações sobre futuras parcerias que possam surgir. Nosso papel é exatamente esse, fomentar as Entidades a se autopromoverem utilizando recursos da nossa plataforma online”, disse o diretor geral da Mútua-RN, Mário Amorim.

A apresentação do Divulga Mútua, feita pelo diretor administrativo Almir Mariano, despertou o interesse dos representantes de entidades. “Muitas perguntas e dúvidas foram sanadas e isso é muito importante para alcançarmos nosso objetivo”, declarou o diretor. Entre as linhas que podem ser captadas estão a divulgação da Mútua e dos benefícios em palestras técnicas, a divulgação em manuais profissionais direcionados aos profissionais do Sistema e a divulgação em sites. A presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias Paulino, acompanhou toda a apresentação e agradeceu a parceira dos representantes da Mútua-RN e o empenho para que o projeto de fortalecimento das entidades se tornasse possível.

COLÉGIO DE ENTIDADES
O Seminário Regional de Entidades de Classe abriu espaço para a presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa, apresentar o projeto do Colégio de Entidades do Crea-RN. Ela anunciou a criação, ainda no segundo semestre deste ano, e explicou que o grupo será composto por representantes de todas as entidades com registro no Crea-RN. O objetivo será promover ações de sustentabilidade e fortalecimento das entidades de Classe do estado, formular políticas de valorização e aperfeiçoamento e atualização profissional, além de sugerir ações conjuntas de inserção de entidades perante políticas públicas.

O anúncio da criação do CE do Crea-RN foi elogiado pelos representantes das entidades que avaliaram a ação como muito positiva para o fortalecimento das instituições.

 

Fonte e foto: Crea-RN

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.