Mútua e Crea-PA recebem visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré

Como parte dos preparativos que antecedem o Círio de Nazaré, que neste ano será realizado no dia 14 de outubro, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré foi recebida pela Mútua-PA e o Crea, na Sede do Conselho, na terça-feira (18).

O presidente do Crea-PA, Carlos Renato Milhomem Chaves, e a diretora geral da Mútua no estado, Ana Maria Pereira de Faria, na companhia de colaboradores das duas instituições e familiares em geral, foram agraciados com a celebração de uma missa e a bênção especial da Santa em cada um dos setores do Crea. Foi um momento revestido de muita fé, harmonia e emoção.

A Imagem Peregrina
Na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, Belém do Pará, está a imagem original de Nossa Senhora de Nazaré, encontrada por volta de 1700 pelo paraense Plácido José de Souza, em Belém. Feita em madeira, mede 28cm de altura e carrega o Menino Jesus no colo. A Imagem Peregrina, que substitui a imagem autêntica, foi esculpida na cidade de Ortisei, norte da Itália, com características amazônicas e com o menino Jesus com traços indígenas.

Como o próprio nome diz, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré percorre as cidades estado e de outros do país levando a mensagem de fé e as bênçãos da padroeira do Pará.

Equipe da Mútua-PA

 

Fonte: Gecom/Mútua

Fotos: Mútua-PA

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.