Mútua-DF e entidades do setor discutem normas regulamentadoras e técnicas em reunião no MP


Na semana passada, o diretor administrativo da Mútua-DF Wellington Siqueira de Medeiros, e representantes de entidades dos setores trabalhista e elétrico estiveram no Ministério Público para tratar da Norma Regulamentadora NR 10 e da Norma Técnica NBR 5410. O diretor da Mútua também representou, na ocasião, o Conselho de Consumidores da CEB (Companhia Energética de Brasília), órgão que preside.

A NR 10 define um conjunto de procedimentos e requisitos da área de segurança em instalações elétricas e serviços com eletricidade, que visa garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores. Já a NBR 5410 estabelece as condições adequadas para o funcionamento usual e seguro das instalações elétricas de baixa tensão, ou seja, até 1000V em tensão alternada e 1500V em tensão contínua. Esta norma é aplicada principalmente em instalações prediais, públicas, comerciais, etc.

Também participaram da reunião representantes do Crea-DF, do Sindicato dos Técnicos Industriais de Nível Médio do Distrito Federal (Sintec-DF), do Serviço Social da Indústria da Construção Civil do DF (Seconci-DF), da Doxlife Consultoria de Engenharia de Segurança de Saúde do Trabalho e do Ministério do Trabalho.

 

Fonte: Gecom/Mútua

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.