Mútua-BA participa de Seminário Estadual sobre BIM

Emanuel Alves (segundo a partir da direita) na mesa de abertura do Seminário

O diretor geral da Mútua-BA, Emanuel Alves, participou na quarta-feira (8), da mesa de abertura do III Seminário Estadual sobre BIM, organizado pelo Crea-BA em parceria com a Regional da Caixa de Assistência e o Senai/CIMATEC. O evento contou com a participação de cerca de 800 pessoas, entre profissionais e estudantes das diversas áreas que englobam o Sistema.

O BIM representa uma ferramenta revolucionária para a construção civil, trazendo importantes mudanças tecnológicas para o setor. Desde a utilização de novos métodos de trabalho, até novas posturas de relacionamento entre os profissionais envolvidos (arquitetos, projetistas, consultores, incorporadores e construtores).

Para o diretor da Mútua-BA, é importante difundir o conceito e a ferramenta já que os modelos 3D são mais fáceis de assimilar e mais fiéis ao produto final e, “como ele agrega todas as partes envolvidas no planejamento de uma construção, possibilita aos profissionais inserir informações ao mesmo tempo, gerando mais economia e menos desperdício nas obras”, reforça Emanuel.

A Regional também prestou atendimento aos participantes, divulgando os serviços oferecidos aos profissionais e realizando o cadastro dos interessados em filiar-se à Mútua.

 

Fonte: Gecom/Mútua

Fotos: Clara Feliciano

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.