Mútua-BA fecha parceria com o hotel Via dos Corais, na Praia do Forte

Um dos destinos mais procurados na Bahia, a Praia do Forte, localizada na Costa dos Coqueiros, cerca de 56km do aeroporto de Salvador, agora já conta com parceiro Mútua-BA. O hotel Via dos Corais oferece 10% de desconto em diárias e 5% em pacotes e no período de feriados.
Sobre a Praia do Forte
A antiga aldeia de pescadores deu origem ao que hoje é a Praia do Forte. Um lugar que ainda preserva características rústicas, mas, também, com detalhes requintados e toques de modernidade. Acredita-se que a formação do vilarejo tenha começado em torno da fortaleza que o fidalgo português Garcia D’Ávila mandou construir, ainda no século XVI, para dar mais proteção ao lugar. Tinha a finalidade de armazenar as mercadorias que chegavam à costa da colônia, pelo mar, e que depois seriam enviadas a Salvador.
Primeira fortificação portuguesa militar e residencial do Brasil, o Castelo Garcia D’Ávila ou a Casa da Torre, como também é denominada, é um dos mais importantes e significativos monumentos do patrimônio histórico e cultural brasileiro. Por suas características medievais, é considerada a única construção do gênero nas Américas. O Castelo começou a ser construído em 1551 por Garcia D’Ávila, que chegou à Bahia em 1549, com o primeiro governador geral Tomé de Souza.

Fonte: Mútua-BA

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.