Mútua-BA estreita relação com a Caixa de Assistência dos Advogados

Emanuel Alves e Luiz Augusto Coutinho

Na manhã desta quarta-feira (22), o diretor geral da Mútua-BA, Emanuel Alves, esteve reunido com o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAAB), Luiz Augusto Coutinho, com objetivo de estreitar o relacionamento entre as duas entidades que, mesmo distintas, se assemelham no tocante à missão de beneficiar seus associados.

“O objetivo da conversa foi conhecer os projetos exitosos da CAAB e levar também um pouco do que nós oferecemos para conhecimento deles. Apesar de ofertarmos benefícios financeiros, precisamos tentar atender aquele profissional que não utiliza estes benefícios, mas quer continuar fazendo parte da Mútua, seja pelo pecúlio, plano de saúde, previdência, etc.”, declarou o diretor Emanuel Alves.

Atualmente, a Diretoria da Mútua-BA se esforça pela ampliação dos convênios para desconto em estabelecimento comerciais em todo o estado. “Encontramos algumas dificuldades para atrair as empresas do interior, já que ficamos sediados em Salvador. Conhecemos um pouco da experiência deles, que tem uma cartela grande de descontos, para tentarmos viabilizar na Regional”, finaliza Alves.

O presidente da CAAB fez uma explanação do trabalho da atual Diretoria, desde a primeira gestão, quando foram definidas metas prioritárias como a ampliação dos serviços e benefícios destinados a advogados, advogadas, estagiários e dependentes na capital e, principalmente, no interior do estado. Até porque, a interiorização da atuação da CAAB era outro objetivo a ser alcançado e que hoje é uma realidade comemorada e elogiada pela classe, em especial aqueles que não estão em Salvador. “Um ponto importante para o nosso sucesso foi a criação dos cargos de delegado e delegada da CAAB”, pontuou Coutinho.

“Foi com grande prazer que recebemos o diretor Emanuel e tivemos uma conversa bastante produtiva, quando aproveitamos para trocar informações sobre a atuação das duas instituições. Ele conheceu muito do que a CAAB faz em prol de advogados e advogadas baianos, tanto na capital quanto no interior do estado, destacando o avanço do nosso processo de interiorização iniciado no triênio 2016-2018 e que vamos avançar ainda mais nos próximos três anos”, disse o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados.

CAAB – A Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAAB) é um órgão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), instituída pela sua Seccional em cumprimento ao disposto no Decreto-Lei nº 4.563, de 11 de agosto de 1942, dotada de personalidade jurídica própria, com autonomia financeira e administrativa, sem fins lucrativos, que objetiva aperfeiçoar serviços, benefícios e ações assistenciais para os advogados, estagiários e seus dependentes legais.

Fonte e fotos: Mútua-BA

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.