Mútua assina termo de compromisso do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça

O diretor-presidente da Mútua, eng. civil Paulo Roberto de Queiroz Guimarães participou, nessa terça-feira (19), da cerimônia de assinatura do Termo de Compromisso da 6ª edição do programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, em Brasília (DF). Nessa edição foram registradas 124 novas adesões ao programa, entre empresas públicas e privadas.

Paulo Guimarães exibe o termo de compromisso assinado, ao lado da Ministra Nilma Lino Gomes

Criado em 2005 pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos, o Programa identifica as empresas que prezam pela promoção de igualdade entre mulheres e homens no ambiente de trabalho e incentiva o uso desta práticas e ações.

A assinatura do Termo marcou o compromisso da Mútua com a consolidação das políticas para as mulheres na Instituição, além de reforçar seu compromisso no sentido de contribuir para a eliminação de todas as formas de discriminação no acesso, na remuneração, na ascensão e na permanência no emprego.

Presidente da Mútua acompanha a solenidade de assinatura do termo de compromisso do Programa

A cerimônia contou com a participação da Ministra das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes; da Secretária Especial da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci; da representante da ONU Mulheres, Nadine Gasman; e de Peter Poschen, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), instituições parceiras da SPM na execução do Pró-Equidade.

Em seu discurso a Ministra destacou a satisfação de constatar que, com as cinco edições do programa muitas mudanças já são claras no perfil das empresas e instituições. “A incorporação da igualdade já está passando a figurar os códigos de ética, editais de seleção e planos de carreira das empresas, organizações e instituições. Isso mostra que estamos no caminho certo”, comemorou.

A ex-conselheira federal do Confea, Ana Constantino Sarmento, e Paulo Guimarães exibem o termo assinado ao lado das integrantes do Comitê de Equidade de Gênero do Confea, Darlene Leitão (direita) e Claudia Aparecida Sornas Campos (esquerda)

Além das 124 novas adesões, a cerimônia contou com a presença de representantes de outras empresas e organizações que já haviam aderido ao programa em edições anteriores e aproveitaram a ocasião para realizar a readesão com atualização e inclusão de novas metas e objetivos, como foi o caso do Confea e do Crea-RJ, também representados na solenidade.

Fonte e fotos: Gecom/Mútua

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.