Mútua acompanha programação do 89º Enic

Painel geral “O Papel do Legislativo na Recuperação da Economia Brasileira”

Debates acalorados marcaram o início da programação matutina desta quinta-feira (25) no 89º Enic – Encontro Nacional da Indústria da Construção, o maior evento da construção civil na América Latina. O painel “O papel do Legislativo na recuperação da economia brasileira” abriu as atividades do dia com muitas reflexões acerca do cenário econômico e político do Brasil. Com moderação do jornalista William Waack, o painel consistiu em um debate entre os deputados Pauderney Avelyno (DEM/AM), Carlos Marun (PMDB/MS), a senadora Ana Amélia Lemos (PP/RS), com participação do presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC, José Carlos Rodrigues Martins.

Instigados pelas perguntas enviadas pelos participantes do evento e pelo moderador, os convidados responderam a questionamentos sobre como temas como a Operação Lava Jato, as reformas trabalhistas e da previdência, a judicialização da política e o Impeachment, dentre outros, que, direta ou indiretamente, interferem no setor da construção civil e causam reflexos na economia brasileira. Acompanharam os debates, representando o Sistema Confea-Crea/Mútua, o presidente do Confea, José Tadeu, o presidente da Mútua, Paulo de Queiroz Guimarães, e o diretor-geral da Mútua-DF, Maxwell Simes.

Após o painel foi assinado Termo de Cooperação entre o Sistema Confea-Crea/Mútua e a empresa especialista em eventos da área tecnológica Reed Exhibitions Alcantara Machado, para a realização de um Congresso Técnico voltado para setor da Construção Civil no próximo ano.

Estande da Mútua prestará atendimento nos dois dias de evento

A Mútua, uma das patrocinadoras do evento, conta com estande conjunto com o Confea. Bastante movimentado, o espaço permanecerá montado até o último dia de evento (26), para atendimento aos associados e demais participantes do Encontro. No estande os profissionais podem se informar sobre os benefícios, convênios e serviços oferecidos pela Caixa de Assistência. Há no local, ainda, equipe de atendimento especializada no TecnoPrev – o Plano de Previdência Complementar gerido pela Mútua – pronta para apresentar o plano, sanar dúvidas e realizar simulações aos interessados.

De acordo com o presidente da Mútua, Paulo de Queiroz Guimarães, a presença da Caixa de Assistência em um evento do porte do Enic é sempre uma excelente experiência e oportunidade de estar junto aos profissionais. ” A parceria da Mútua com o Enic já vem de longa data. É uma honra para nossa Instituição poder contribuir para um evento tão rico para as profissões inseridas no Sistema e que aborda temáticas tão relevantes para os profissionais e para o país”, afirma.

Programação

Diretores da Caixa de Assistência visitaram estandes de parceiros do evento

No período da tarde o público do Encontro dividiu-se em grupos, que se revezaram na participação de reuniões, palestras e debates organizados por temática e conduzidos pelas seguintes comissões temáticas do CBIC: de Políticas e Relações Trabalhistas – CPRT; da Indústria Imobiliária – CII; do Meio Ambiente – CMA; de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade – COMAT; de Obras Públicas, Privatizações e Concessões – COP e o Fórum de Ação Social e Cidadania – FASC.

Além do presidente da Mútua, o diretor de Tecnologia da Mútua, Marcelo de Oliveira Morais, acompanhou a programação vespertina do evento e visitou os estandes das empresas e instituições parceiras do evento.

Fonte e fotos: Gecom/Mútua

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.