Marcelo Morais apresenta o PIM no Rotary Club de Maceió e recebe flâmula da Associação

Durante sua passagem pela capital alagoana em virtude da reunião do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua e do Lançamento da 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), na semana passada, o presidente interino da Mútua, Marcelo Morais, esteve no Rotary Club de Maceió – Farol.
Morais realizou uma apresentação sobre o Programa de Inclusão da Mútua (PIM), que atende os associados e dependentes que possuem deficiência física e intelectual, mostrando um pouco do trabalho das instituições parceiras no projeto, como o Instituto HandsFree – cujo presidente, Sérgio Maymone, também esteve presente na reunião – e o IPO – Instituto de Prótese e Órtese.

Em agradecimento à visita do diretor da Mútua, o Rotary o presenteou com a flâmula da Associação, com as logos e símbolos representativos do grupo. O principal símbolo do Rotary, como no Sistema Confea/Crea e Mútua, é uma roda dentada.

Os 24 dentes da roda do Rotary representam as 24 horas do dia onde cada rotário deve viver o Rotary em ação e pensamento e os 6 raios representam as qualidades essenciais do rotário em relação à: Família – ser bom chefe de família; Ação – cumprir os deveres de cidadão; Amizade – cultivar a capacidade de fazer e manter amigos; profissão – ter ética profissional, agindo sempre de acordo com os princípios rotários; Religião – respeitar normas e princípios religiosos; e Instituição – manter a integração no movimento rotário, cooperando sempre.

O Rotary
O Rotary é uma associação de clubes de serviços cujo objetivo é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitárias e promover valores éticos e a paz a nível internacional.

 

Fonte: Gecom/Mútua (com informações do Rotary)

Fotos: Mútua

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.