Mantida a Certificação ISO 9001:15 na Mútua

A auditoria foi realizada na Sede e em Regionais e confirmou o Selo de Qualidade, nessa segunda-feira

Reunião do auditor externo Renato Anselmo, da QMS Certification Service Brasil (em pé), com colaboradores da Mútua e com o diretor de Tecnologia, Cláudio Calheiros (à esquerda)

A Mútua obteve o aval do órgão certificador e manteve o Selo de Qualidade, depois de auditoria externa para avaliar a manutenção da Certificação ISO 9001:15, realizada entre 1º e 8 de julho, na Sede e em cinco Regionais. Além de manter a Certificação, a Caixa de Assistência passou pela auditoria sem registrar nenhuma não conformidade, ou seja, nenhuma das amostras analisadas de procedimentos ligados às várias áreas da Mútua apresentou inconsistências, seguindo as predefinições adotadas.

O processo foi realizado na Sede (1º/7) e nas Regionais da Mútua de Pernambuco (2/7), Rio de Janeiro (3/7), Roraima (4/7), Amazonas (5/7) e Maranhão (8/7).

O presidente da Mútua, Paulo Guimarães, comemorou o resultado e cumprimentou a equipe da Instituição. “A manutenção da Certificação é o resultado de um esforço coletivo em busca da qualidade, um dos principais objetivos da Mútua, que pretende sempre oferecer benefícios e mais qualidade de vida para seus associados”, expressou.

 

“A ISO 9001 é fundamental para garantir a qualidade do nosso trabalho. O engajamento de todos os colaboradores é fundamental para que possamos alcançar todos os nossos objetivos”, afirmou o diretor de Tecnologia da Mútua, Cláudio Calheiros.

Conforme relatório do auditor Renato Anselmo, da QMS Certification Service Brasil, empresa responsável pela avaliação, o procedimento de análise levou em consideração processos, aspectos, impactos, perigos, riscos e objetivos significativos, como é requerido pela Norma de referência, a ISO 9001.

A ISO 9001:2015

A ISO (International Organization for Standardization – Organização Internacional de Normalização) foi fundada em 1947, em Genebra, na Suíça, e visa estabelecer Normas que representem e traduzam o consenso dos diferentes países do mundo.

No caso, a ISO 9001:2015 define os requisitos mínimos que uma empresa deve atender para poder ter o Certificado e divulgar ao mundo que possui um sistema de gestão compatível com os mais altos padrões internacionais de qualidade e gestão.

Fonte e Fotos: Gecom Mútua.

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.