Lideranças do Sistema acompanham apresentação do relatório da Mútua no Confea

O presidente Paulo Guimarães destacou as iniciativas da Mútua no Outubro Rosa

Os conselheiros federais, presidentes de Creas, os coordenadores do CP e do Cden, o presidente e o vice-presidente do Confea, além de servidores do Conselho e dos internautas que assistem às transmissões das Sessões Plenárias pela web acompanharam, na manhã desta terça-feira (30), a apresentação do relatório de atividades da Mútua, com informações dos últimos 30 dias.

O interlocutor da Diretoria Executiva da Mútua foi o presidente Paulo Guimarães, que sublinhou os principais destaques do período, como eventos e reuniões que a Caixa de Assistência apoiou ou participou em diversos estados, a sétima edição da campanha Outubro Rosa na Instituição e reuniões internas. Também presentes, os diretores Giucélia Figueiredo (administrativa) e Cláudio Calheiros (Tecnologia) seguiram a explanação ao lado dos presidentes de Creas Carminda Pinheiro (AC) e Vinicius Marinelli (SP) e do ex-conselheiro e ex-presidente do Crea-RS, Melvis Barrios Júnior.

Cláudio Calheiros, Vinicius Marinelli, Giucélia Figueiredo, Carminda Pinheiro e Melvis Barrios Júnior

No item relativo às atividades fins, Paulo Guimarães atualizou os presentes sobre os dados indicativos do número de associados, com o estado de Minas Gerais mantendo sua posição como a unidade federativa com o maior número de associados – 29.044. No total, a Mútua tem mais de 132 mil mutualistas em todo o país.

Valores concedidos em benefícios também compuseram o relatório e, neste ponto, o presidente da Mútua aproveitou para assinalar a necessidade de uma reformulação orçamentária – cuja proposta está em tramite no Confea – que atenda aos profissionais nestes últimos dois meses do ano.

“Esse ajuste visa atender às Caixas que já concederam em benefícios os montantes orçados inicialmente e à Sede que disponibiliza valores às Regionais que possuem um recolhimento de ART menor e, ainda, quando há uma demanda maior em estados que não dispõem de disponibilidade orçamentária. Nenhum associado fica sem o atendimento, quando há escassez de recursos a Sede faz o processo do benefício”, ressaltou Paulo Guimarães.

Coordenador da Comissão de Controle e Sustentabilidade do Sistema (CCSS), o conselheiro Marcos Camoeiras explicou que o assunto levantado pelo presidente da Mútua estava previsto para deliberação da Comissão ainda no dia de hoje e que possivelmente entrará na extra pauta da Sessão Plenária desta quarta-feira e, com isso, espera que em breve os “recursos cheguem aos profissionais”. Também com essa expectativa, de “um final de ano melhor para os associados”, Paulo Guimarães agradeceu o empenho da CCSS e de todo o Plenário em analisar o pedido da Caixa de Assistência.

Adjane Prado, diretor geral da Mútua-MT, no Plenário do Confea com Paulo Guimarães. O diretor regional estava em Brasília por ocasião da 12ª Reunião das Caixas CO e aproveitou para acompanhar a Sessão Plenária

 

A Mútua e seu papel social
Proporcionalmente, o alcance dos benefícios concedidos pela Mútua aos associados é sempre destaque, mas, outras ações que a Instituição desenvolve também têm a mesma amplitude e importância. Esse é o caso do Outubro Rosa, que visa conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce na luta contra o câncer de mama. Um relato nesse sentido veio do coordenador adjunto do CP, Arício Resende – presidente do Crea-SE -, que parabenizou a Mútua pela iniciativa de apoiar o movimento pela saúde da mulher. “Em especial parabenizo a Diretoria Regional da Caixa SE que realizou ontem um evento alusivo ao Outubro Rosa. Eu e minha esposa fomos convidados e saímos de lá com a certeza que a Mútua realmente está cumprindo seu papel social”, refletiu.

Mesa diretiva dos trabalhos: Arício Resende, coord. adjunto do CP e presidente do Crea-SE; Joel Krüger, presidente do Confea; Edson Delgado, vice-presidente do Confea; Paulo Guimarães, presidente da Mútua; e Wilson Lang, coord. do Cden e presidente do IBAPE

Aniversários e datas comemorativas do Sistema
Um dos primeiros itens da pauta das reuniões do Plenário do Confea é a citação das datas comemorativas do mês e das congratulações aos aniversariantes. Ao relatar as datas especiais para o Sistema Confea/Crea e Mútua, o presidente do Confea, Joel Krüger, parabenizou o aniversariante do dia, o diretor de Tecnologia da Mútua, Cláudio Calheiros. Uma salva de palmas também foi conduzida por todos os presentes em homenagem à Calheiros.

 

Fonte: Gecom/Mútua

Fotos: Mútua e Confea

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.