Jornada Técnica e de Inovação da Univates reúne profissionais, estudantes e consumidores

Evento contou com a participação da Mútua e do Crea-RS

Um espaço para o debate de temas ligados à Engenharia Civil e que ainda aproxima o consumidor final a esse universo, pautando conteúdos de interesse do público. Esses foram os motes da Jornada Técnica e de Inovação da Universidade do Vale do Taquari (Univates), em Lajeado-RS, realizada no dia 28 de junho.

Reunindo profissionais, estudantes e a comunidade em geral, o evento foi composto por seis painéis que, além de fomentar a interação e o compartilhamento de informações e experiências entre engenheiros e futuros engenheiros, também buscou a interação com o consumidor da área da construção civil, ao inseri-lo nas discussões propostas.

O Crea-RS integrou o painel de abertura, que versou sobre “Os conflitos nas relações de consumo: como conciliar os interesses dos profissionais envolvidos e preservar o melhor custo-benefício ao cliente”. O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), a Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Vale do Alto Taquari (Seavat) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon) também participaram do debate.

Com a presença de profissionais do mercado, representando diversas empresas, os demais painéis também prenderam o interesse do público. Os temas tratados foram: “Norma de desempenho e o ruído nas edificações residenciais”, “Estratégias para valorizar seu trabalho e vender mais uso inteligente de fachada para geração de energia solar fotovoltaica – BIPV (Building Integrated Photovoltaic)”,“Inovação e sustentabilidade na construção civil” e “A contribuição da energia solar térmica nas novas edificações”

A participação do Sistema Confea/Crea e Mútua na Jornada não se resumiu às informações prestadas pelo Conselho no âmbito da atividade profissional, que são de responsabilidade do Confea e dos Creas. A Mútua também marcou presença no  atendimento aos participantes, mostrando sua atuação como o braço assistencial da área tecnológica, complementando a tríade do Sistema.

Quem esteve na Univates foi o colaborador da Mútua-RS, Marcos Muler, repassando todos os dados sobre os benefícios e prestações assistenciais disponíveis aos profissionais com registro no Crea, as facilidades que os associados têm de uso dos espaços da Regional em Porto Alegre, entre outros produtos e serviços exclusivos. Quem se interessou em se tornar mutualista pôde preencher sua ficha de inscrição no próprio local.

A Jornada foi uma realização da Seavat em parceria com o Jornal A Hora.

 

Fonte: Gecom/Mútua (com informações da Univates)

Foto: Mútua-RS

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.