Jacobina recebe reunião itinerante da Câmara de Geologia e Minas do Crea

A Câmara Especializada de Geologia e Engenharia de Minas, por meio do Programa Crea de Portas Abertas, realizará de 28 a 30 de agosto, reunião itinerante no município de Jacobina, situada a 330 km de Salvador. Além de divulgar o papel do colegiado – que analisa processos, cria planos estratégicos de fiscalização e julga infrações do Código de Ética – o evento vai apresentar a profissionais e estudantes palestras sobre o Sistema Confea/Crea e atribuições dos Geólogos e Engenheiros de Minas.

Ainda na programação, está prevista a realização de visitas técnicas à Jacobina Mineração e Mineração de Mármore Bege Bahia, em Ourolândia. Também está na pauta palestra aberta a comunidade sobre o Fechamento de Mina, que será proferida pelo professor da Universidade Federal da Bahia, José Baptista Júnior. Os eventos serão realizados no Campus do Ifba de Jacobina, a partir das 8h. Mais informações pelos contatos: 3453-8924/geologia@creaba.org.br.

O Programa Crea de Portas abertas foi lançado em 2014 e tem o objetivo de aproximar o Conselho da sociedade, viabilizando maior conhecimento por parte do público das rotinas das Câmaras Especializadas. Os colegiados de Civil, Engenharia do Trabalho e de Agronomia já realizaram evento semelhante.

Inspetoria

A inspetoria do Crea em Jacobina existe desde 1998. A repartição possui o cadastro de 1049 profissionais e 254 empresas.

Serviço:

Evento: Crea de Portas Abertas – Câmara Especializada de Geologia e Engenharia de Minas

Data: 28 a 30 de agosto

Local: Ifba de Jacobina

Programação:

28/08 – Ifba

10 às 12h – Palestra para professores e alunos do Ifba sobre o Sistema Confea/Crea e atribuições profissionais.

14 às 17h – Reunião da Câmara de Geologia e Engenharia de Minas

17 às 19h – Diálogo com profissionais das modalidades Geologia e Engenharia de Minas com atuação na região.

29/08 – Visita Técnica

08 às 11h – Visita à Jacobina Mineração

13 às 18h – Visita à Mineração de Mármore Bege Bahia em Ourolândia/BA – reunião na sede da Assobege

30/08 – IFBA

8 às 12h – Palestra no Ifba aberta à comunidade sobre o Fechamento de Mina, ministrada pelo professor José Baptista Júnior.

 

Fonte: Jornal da Chapada/Municipios Baianos

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.