IV Seminário de Segurança e Saúde no Trabalho tem apoio da Mútua no Piauí

IV Seminário Regional de Segurança e Saúde no Trabalho é promovido pela Associação Piauiense dos Engenheiros de Segurança do Trabalho (Apiest), e está sendo realizado em comemoração ao dia do Engenheiro e do Técnico de Segurança do Trabalho

O Dia 27 de Novembro, Dia do Engenheiro e do Técnico de Segurança do Trabalho, é um dia histórico, que faz alusão à lei nº 7.410, de 27 de novembro de 1985, responsável pela regularização das profissões do engenheiro e do técnico de Segurança do Trabalho, que na década de 50 eram chamados de “inspetores de segurança”.

Em homenagem a este dia, está sendo realizado, no auditório da Mútua-PI o IV Seminário Regional de Saúde e Segurança no Trabalho abordando os temas que envolvem a Segurança, Saúde e Higiene no ambiente de trabalho, pois são estas pautas primordiais de toda e qualquer organização. Em detrimento disso, este evento tem como propósito promover debates e trocas de conhecimentos com o objetivo de dar espaço para a discussão dos diversos mecanismos para garantia do exercício dos direitos dos trabalhadores.

Durante a abertura, o então presidente da Apiest e diretor financeiro da Mútua-PI, Lúcio Vieira de Brito, proferiu algumas palavras sobre a importância deste dia para a categoria e para a qualidade de vida dos trabalhadores dentro das organizações, e agradeceu, ainda, ao apoio da Caixa de Assistência e do Crea-PI por sua colaboração para a realização do evento.

O Presidente da Apiest e diretor financeiro da Mútua-PI, Lúcio Vieira de Brito

O evento é aberto aos profissionais e estudantes, bem como o público em geral, interessados em participar das discussões amplas sobre a Segurança e Saúde do Trabalho. A programação conta com palestrantes de renove e alto grau de conhecimento, retratando desde aspectos técnicos até jurídicos. As inscrições continuam abertas para o segundo dia do evento (28/11) na sede da Mútua-PI, mesmo local onde está sendo realizado o evento, e estarão limitadas ao quantitativo de vagas disponíveis.

A auditora fiscal do Trabalho, Flávia Lorena Cardoso Lopes, proferindo palestra sobre “A Reforma Trabalhista: O que mudará para o trabalhador, a segurança e a saúde do trabalhador”

Fonte: Gecom/Mútua com informações Crea-PI e Mútua-PI

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.