Notícias

Diretoria Regional da Mútua-BA se reúne com equipe do Ministério dos Transportes em Brasília

A diretoria regional da Mútua Caixa de Assistência da Bahia se reuniu na última segunda-feira (27/02) com representantes da Secretaria Nacional de Transportes Ferroviários do Ministério dos Transportes (Infraestrutura) do Governo Federal, em Brasília. Na pauta, foram analisados itens como o crescimento da malha ferroviária da Bahia, maior integração entre as cidades para melhorar o transporte de cargas e passageiros, e a participação dos profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências nestes cenários.

“Como lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua, que representa milhares de profissionais da área tecnológica, temos a função de dialogar com os poderes públicos para buscar soluções técnicas e seguras para a melhoria da sociedade e geração de oportunidades profissionais”, afirmou a engenheira civil Karen Daniela, diretora geral da Mútua-BA. Ela esteve presente no encontro, ao lado do diretor administrativo, engenheiro civil Danilo Ferreira e do Diretor Financeiro, engenheiro eletricista Andersson Ambrósio. Eles foram recebidos pelo idretor de Outorgas Ferroviárias, engenheiro mecânico Álvaro Neto, além dos engenheiros civis Mariana e Luís e do geólogo Bruno, que também fazem parte da Secretaria. A assessoria do deputado federal Zé Neto (PT-BA) também acompanhou o encontro, a partir do apoio que tem sido dado pelo parlamentar baiano para a temática.

A evolução das linhas férreas na Bahia é um caminho necessário para gerar desenvolvimento regional, principalmente em regiões do interior do estado. “É preciso criar novas oportunidades de negócios nas cidades e isso está alinhado com a nova política de crescimento do país, com a construção de ferrovias com qualidade técnica e melhoria de transporte de cargas e passageiros, atingido velocidade em torno de 180km/h. Um dos pontos chaves para a Bahia é que as regiões metropolitanas de Salvador e Feira de Santana possam ser reconectadas à malha nacional, a partir da Fiol, que está em construção no estado.”, explicou o diretor administrativo da Mútua-BA Danilo Ferreira. Para Karen Daniela, alavancar oportunidades para os profissionais da área tecnológica é gerar evolução social. “O crescimento do Brasil e da Bahia passa pelas mãos dos profissionais da tecnologia. Somos nós da Engenharia, Agronomia e Geociências que podemos fazer obras e serviços com segurança e boa técnica que podem transformar o patamar social de onde vivemos”, finaliza.

A Mútua é a Caixa de Assistência aos profissionais do Sistema Confea/Crea. Ela atua no apoio, distribuição de benefícios e ações de valorização profissional para engenheiros, agrônomos, geólogos, geógrafos, meteorologistas, urbanistas, tecnólogos e técnicos de segurança.

 

Fonte e fotos: Mútua-BA