Iniciada, em Brasília, a 12ª Reunião das Caixas Nordeste da Mútua

Esse é o segundo encontro do ano das Caixa NE. A primeira foi maio, na PB

Com a mesa de trabalhos composta pelos diretores executivos Paulo Guimarães (presidente), Jorge Silveira (Benefícios) e Cláudio Calheiros (Tecnologia) e pelos coordenadores titular e adjunto das Caixas Nordeste, João de Deus (diretor geral da Mútua-PB) e Marcelo Tabatinga (diretor administrativo da Mútua-PE), respectivamente, foi iniciada nesta quinta-feira (20) a 12ª Reunião das Caixas Nordeste. A reunião acontece na Sede da Mútua, em Brasília (DF).

Fazendo um adendo de que esta é a primeira reunião de Regionais da Mútua com a nova Diretoria Executiva, que iniciou a gestão em 25 de agosto último, Paulo Guimarães deu as boas-vindas aos diretores regionais e agradeceu o apoio, as sugestões e manifestações recebidas durante sua campanha à reeleição. Sobre os trabalhos desses dois dias na capital federal, o presidente da Mútua comentou que alguns assuntos constantes da pauta estão nos programas dos cinco diretores eleitos e que, no decorrer da reunião, esses temas poderão ser detalhados.

Jorge Silveira, Cláudio Calheiros, Paulo Guimarães, João de Deus e Marcelo Tabatinga

Falando em “desafios dessa gestão”, Paulo Guimarães citou questões como os planos de saúde e inadimplência e ponderou que o objetivo nos próximos três anos é fazer um trabalho mais “voltado aos profissionais e ao social”. “O banco de vagas e os projetos ligados à educação e aperfeiçoamento são programas fundamentais, principalmente neste momento de recessão, quando a Engenharia mais precisa da Mútua”, ressaltou o presidente

Com cerca de 35 itens na pauta, o encontro condensa tópicos das nove Caixas (Regionais) do Nordeste e, ainda, alguns assuntos das áreas e Diretorias da Mútua. O diretor de Benefícios, em sua fala na abertura, lembrou que esse é o espaço que os diretores regionais têm para a troca de experiências e para a propositura de sugestões e que, de fato, a metodologia de trabalho adotada nas últimas reuniões tem imbuído esse papel às Regionais, o de estarem à frente dos debates. “Melhoramos nossas reuniões para que, a qualquer tempo, os diretores regionais, possam apresentar antecipadamente suas propostas e, nas reuniões, já tenhamos um direcionamento”, indicou.

Cláudio Calheiros, que já foi diretor executivo da Mútua em gestões anteriores, fez sua saudação externando sua satisfação em rever vários diretores. Agora, na Diretoria de Tecnologia, Calheiros disse tratar-se de uma área nova para ele, mas que já está trabalhando em projetos em conjunto com o Confea e os Creas. “São projetos que vão beneficiar a atuação dos profissionais, inclusive, melhorando a fiscalização, o que reflete no fortalecimento do Sistema”, destacou. Ele ainda explicou que a Direx optou por incluir alguns assuntos para discussão na reunião, iniciando, assim, as tratativas e entendimentos sobre alguns temas.

O coordenador das Caixas Nordeste, João de Deus, abriu os trabalhos almejando que os debates sejam tão resolutivos ou mais que os da reunião passada (maio/2018). “Realizar a reunião em Brasília pode ser mais produtiva, pois contamos com todo o corpo funcional da Sede. Na pauta temos demandas de todos os estados, então, conto com a colaboração de todos”, disse.

Marcelo Tabatinga, coordenador adjunto, falou da importância das reuniões regionais acontecerem em algum dos estados de origem das Caixas e externou suas expectativas com relação à nova gestão nacional. “Que esta seja uma Direx democrática e que fortaleça as Regionais nos dando mais poder de decisão. Uma Mútua forte só é possível com a parceria das Caixas”, afirmou.

Também participam da reunião gestores e colaboradores da Mútua, auxiliando na condução dos trabalhos e subsidiando as tratativas. Planos de saúde, convênios e parcerias, cobrança, ações de divulgação e sugestões de adequações nos trâmites para concessão de benefícios são alguns dos itens elencados para discussão na reunião, que prossegue até essa sexta-feira.

Veja mais fotos da Reunião

Fonte e fotos: Gecom/Mútua

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.