INBEC une-se à Mútua-PA na ação “Natal Solidário”

O Natal Solidário da Mútua-PA, uma campanha especial destinada à realização de diversas ações em prol de projetos sociais, além do recolhimento de doações, tem disseminado a importância da fraternidade, da solidariedade e da benevolência, sentimentos aflorados nesta época do ano, mas que devem ser perpetuados ao longo dos demais meses.

Uma das ações contou com participação da empresa parceira e conveniada à Caixa de Assistência, o Instituo Brasileiro de Educação Continuada (INBEC), ligado à Universidade Paulista (UNIP) e que trabalha com cursos de pós-graduação. Durante todo o mês de novembro e nesses primeiros dias de dezembro, o INBEC arrecadou alimentos não perecíveis em sua unidade de Belém e, nessa segunda-feira (10), o projeto filantrópico creche Serena recebeu as doações.

A diretora geral da Mútua-PB, Ana Maria de Faria, a colaboradora da Caixa, Gabriela Santos, e o gerente comercial do INBEC, Ronei Botezel, foram os responsáveis por levar as cestas básicas. Dirigida pelas freiras Celeste, Maria de Lourdes e Ana, da Congregação Santa Terezinha, a creche assiste diariamente com alimentação e educação, aproximadamente 130 crianças de 0 a 12 anos. O espaço fica no Bairro Cremação, situado à Avenida Generalíssimo Deodoro, nº 2130, na capital paraense.

Representantes da Mútua-PA e do INBEC em vista às dependências da creche Serena

Com o sentimento de que quem mais ganha ao ajudar o próximo na verdade é quem pratica a ação solidária, a diretora da Mútua-PA refletiu sobre o envolvimento de todos na campanha. “A atividade foi muito gratificante para o engrandecimento e a responsabilidade social de ambas as instituições – Mútua-PA e INBEC -, por promover o envolvimento da classe tecnológica, em ação de fraternidade para a comunidade assistida, pelo exercício das ações de voluntariado e, principalmente, pela disseminação de solidariedade e urbanidade entre assistentes, parceiros e assistidos”.

Outra etapa do Natal Solidário aconteceu paralelamente às iniciativas de educação para a saúde “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, de prevenção e combate do câncer de mama e câncer de próstata, com a doação de fraldas geriátricas descartáveis à Ação Voluntária de Apoio à Oncologia (Avao).

Fonte: Gecom/Mútua

Fotos: Mútua-PA

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.