Importantes projetos estão na pauta da Mútua, aponta presidente da Instituição, em Plenária do Confea

Com imagem das suas diretoras regionais, Mútua presta homenagem no Dia Internacional da Mulher

Entre os projetos que a Mútua tem desenvolvido e pretende colocar à disposição dos profissionais – após finalizados os estudos e a aprovação ou homologação pelo Confea – quatro novidades foram destaque em apresentação realizada na manhã desta quinta-feira (8), durante a 1453ª Sessão Plenária do Conselho Federal: Seguro de Responsabilidade Civil; Reversão de recursos da ART para a Previdência Complementar do profissional associado à Mútua; Programa de Educação Financeira e Previdenciária; e o Programa de Assistência Odontológica.
As propostas estão em fase de estudo, viabilidade e formatação, mas todas têm o objetivo de auxiliar os profissionais em suas atividades e em sua vida cotidiana. “A Mútua está sempre atenta e de braços abertos para colaborar na melhoria da qualidade de vida dos profissionais”, enfatizou o presidente da Instituição, eng. civil Paulo Guimarães.

Os números e os dados relativos à atuação da Mútua, como o número de associados, benefícios concedidos e TecnoPrev também foram apresentados aos conselheiros e ao vice-presidente do Confea, eng. eletric. Edson Alves Delgado, que presidiu a Sessão.

Ao final da explanação, quando é dado espaço para falas dos conselheiros, os representantes do Plenário aproveitaram para destacar algumas iniciativas da Mútua. O conselheiro eng. eletric. José Chacon de Assis lembrou da importância do Sistema Confea/Crea e Mútua estar presente no 8º Fórum Mundial da Água, que acontece nos dias 18 a 23 deste mês, em Brasília, e agradeceu a Mútua por oportunizar que isso seja concretizado, com a instalação de estande no evento.

Ainda na esfera dos agradecimentos, o conselheiro Daniel Salati falou sobre o papel da Mútua na realização do Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc). “Hoje o Congresso é um sucesso dentro da SOEA e isso só tem sido possível graças à colaboração da Mútua, que apoia a iniciativa. É uma grande colaboração à SOEA e, diretamente, ao Contecc”, afirmou Salati.

Ainda presentes à Sessão Plenária, os diretores executivos da Mútua eng. civil Gerson Taguatinga (diretor financeiro) e eng. civil Marcelo Morais (diretor de Tecnologia).

Dia Internacional da Mulher
A data é emblemática, pois marca um dia reflexão e luta pela igualdade de direitos às mulheres. Em homenagem a todas as profissionais e colaboradoras do Sistema, Paulo Guimarães – em nome da Diretoria Executiva da Mútua – presenteou a assistente da mesa do Plenário, Clécia Abrantes, com flores e parabenizou as mulheres pela garra, amor e perseverança com que conduzem suas vidas e atividades profissionais. Os conselheiros também se pronunciaram para congratular as mulheres neste 8 de março.

Ainda em comemoração à data, a Mútua promoveu palestra em sua Sede para as colaboradoras com o tema “Empoderamento Feminino”.

 

Fonte e fotos: Gecom/Mútua

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.