França quer levar engenheiros e tecnólogos

28Enquanto profissionais da engenharia e tecnologia lutam por valorização no Brasil, a busca por talentos e empreendedores avança na França, incluindo o chamamento a estrangeiros que atuem nessas áreas.

Um programa lançado pelo governo francês no ano passado anunciou o interesse em adotar facilidades para que engenheiros e profissionais de tecnologia, além de empresas e empreendimentos voltados à inovação se instalem no país. Afora, os primeiros passos estão sendo dados.

Nesta terça, o site Infomoney divulgou o lançamento de um site do governo, o Tech Visa, que indica procedimentos para a obtenção de vistos por fundadores de start-ups, talentos ou investidores em tecnologia. O interesse em facilitar vai além. Caso o profissional consiga oferta de emprego em uma das 100 start-ups já cadastradas na França, o visto também será concedido. A família está incluida, e também poderá trabalhar no país.

De acordo com o Infomoney, o programa em si ainda não começou, e a intenção é criar mais estímulos que permitam levar pessoal qualificado em tecnologia.

Fonte: FNE

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.