FNT em visita à Mútua

Mútua: aproximação com todas as categorias

Mútua: aproximação com todas as categorias

Os diretores executivos da Mútua, Paulo Guimarães, Jorge Silveira, Gerson Taguatinga e Marcelo Morais, estiveram nesta quinta-feira (11) com o presidente da Federação Nacional dos Tecnólogos (FNT) e presidente do Sindicato dos Tecnólogos do Distrito Federal (Sindtecno-DF), tecgo. em Telecomunicações Efraim Geraldo Rodrigue Leite.

Dentro da proposta da Mútua de estreitar o relacionamento com todas as categorias, entidades e profissionais do Sistema, os diretores explicaram ao presidente da FNT que essa primeira conversa tinha como objetivo abrir as portas da Caixa de Assistência para a entidade, de forma que sejam construídas parcerias em diversas ações, visando sempre o profissional e seu desenvolvimento.

Conforme citou o presidente da Mútua, os novos projetos da Instituição estão sendo formatados para atender profissionais, recém-formados e estudantes. “O projeto de bolsa de estudos, por exemplo, pode ajudar na formação dos tecnólogos”, apontou. Ele ainda reiterou que “esse entrosamento e a parceria que a Mútua está buscando é no sentido de estar presente onde a Federação atua”.

Jorge Silveira avaliou que não há motivos para o distanciamento entre a Mútua e os tecnólogos e que está entre um dos objetivos da atual Diretoria Executiva a aproximação com a categoria. “Aos poucos, junto às lideranças, estamos construindo caminhos”, afirmou.

Para Efraim Leite, uma parceria com a Mútua será muito positiva. “A Mútua tem um perfil diferenciado, não entra na esfera das atribuições profissionais. Dessa forma, uma parceria entre as Instituições será muito boa”, avaliou.

Uma nova reunião entre a Diretoria da Mútua e da FNT deverá acontecer durante a 73ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), em Foz do Iguaçu (PR), de 29 de agosto a 1º de setembro.

Fonte e foto: Gecom/Mútua

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.