Ex-diretor de Benefícios da Mútua é homenageado no III Encontro de Mensuração Florestal

Ricardo Veiga - 024O ex-diretor executivo de Benefícios da Mútua, eng. agro. Ricardo Antonio de Arruda Veiga, participou na quinta-feira (18) da terceira edição do MensuFlor – Encontro de Mensuração Florestal, promovido pela Esalq/USP, em Piracicaba (SP). Durante o evento com mais de 300 participantes, o engenheiro agrônomo – que ao longo de sua carreira concentrou a maior parte de sua produção científica na área de Mensuração Florestal – foi homenageado com a Medalha Walter Bitterlich.

Ricardo Veiga, além de diretor da Mútua, foi conselheiro do Confea e Professor Emérito da Faculdade de Ciências Agronômicas do campus de Botucatu da Unesp. Paulo Roberto de Queiroz Guimarães, diretor-presidente da Mútua, orgulhoso pela conquista cumprimentou o colega. “É muito gratificante ver o trabalho de um excelente profissional como Ricardo Veiga sendo reconhecido com homenagem tão significativa. Em nome da Mútua, parabéns!”, saudou Guimarães.

A medalha, que leva o nome do cientista florestal de renome mundial inventor do relascópio – equipamento usado em inventários florestais – é concedida a engenheiros florestais que fazem a diferença em sua área de atuação. Nesta edição também foi homenageado o eng. agro. Francisco José do Nascimento Kronka.

O III Mensuflor, que acontece no Anfiteatro da Engenharia até esta sexta-feira (19), discute temas relevantes à Mensuração Florestal, promovendo a atualização e aprimoramento do conhecimento na área. As duas primeiras versões foram realizadas em Minas Geris e no Paraná em 2012 e 2014, respectivamente. O evento objetiva congregar profissionais e pesquisadores florestais para discutir temas de mensuração, inventário, biometria e manejo florestal, visando o aprimoramento das técnicas e métodos em prática no Brasil.

O público é formado por profissionais, pesquisadores, professores de Mensuração Florestal, Biometria Florestal e Manejo Florestal, além de estudantes de pós-graduação e graduação.

Fonte e fotos: Gecom/Mútua 

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.