ENIC começa nesta quarta em Brasília

Mostrar a força da construção civil brasileira e propor melhorias ao setor são os principais objetivos do 89º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que começa nesta quarta (24), no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília. O evento promovido pela Câmara Brasileira da Construção Civil, que completa 60 anos, e realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) tem como tema “Superação é a nossa maior obra” e prossegue até sexta-feira.

O presidente da CBIC, eng. civ. José Carlos Martins, defende que “a construção civil está em busca de competividade, produtividade e novos negócios. Queremos apontar soluções nesse momento difícil da vida nacional”. Com esse foco, o Enic reúne dirigentes, empresários e profissionais de todos os segmentos da construção civil, vindos de todas as regiões do Brasil, preocupados com a recuperação da economia.  A Mútua e o Confea estarão com estande no evento para divulgação de serviços e atendimento aos participantes.

Confira a programação

Dados dos últimos anos demonstram uma redução do PIB da Construção, na ordem de 18% (2010-2016), com ampliação gradual nos valores de financiamentos pelo FGTS, chegando a R$ 59,2 bilhões no ano passado.

A recuperação dos investimentos no país será tratada por meio de quatro grandes temas pela Comissão de Infraestrutura (COP) do evento: os investimentos em infraestrutura; os financiamentos para estruturação de parcerias em municípios; governança corporativa e ética para o acesso melhorado aos serviços públicos e um conjunto de iniciativas do setor para inibir a prática de corrupção nas licitações.

Medidas para melhorar a formação dos consórcios municipais, a governança e a ética no ambiente corportativo decorrentes da crise fiscal por que passa o país serão tratados pela Comissão de Infraestrutura (COP) do evento.

Durante a septuagésima sexta Reunião do Conselho Diretivo da Federação Interamericana da Indústria da Construção (FIIC), nesta segunda (22), soluções para a atração de investimentos, como as Parcerias Público-Privadas (PPP’s), integraram a pauta de propostas levantadas pela Comissão de Infraestrutura da Federação. O grupo ainda discute a possibilidade de criação de uma comissão específica para temas relacionados a pequenas e médias empresas.

Aplicativo
Pela App Store, Google Play ou pelo Windows Phone, participantes do 89º Enic podem baixar o aplicativo oficial do evento. Programação atualizada, bloco de anotações, gravação de áudio, fotos, contatos dos palestrantes, definição de prioridades, mapas e Feeds Sociais são disponibilizados pelo aplicativo.

Fonte: Confea

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.