Engenheiro desenvolve aplicativo para atender à Resolução CONFEA 1024/2009 sobre Diário de Obra

O engenheiro civil Lucio Felix Neto tem desenvolvido na incubadora do SENAI Bahia (Acelera CIMATEC) um projeto chamado de RDO App. com o intuito de oferecer o Relatório Diário de Obra (ou Livro de Ordem) de forma 100% digital e atender à Resolução Confea 1024 / 2009, que “dispõe sobre a obrigatoriedade de adoção do Livro de Ordem de obras e serviços de Engenharia, Arquitetura, Agronomia, Geografia, Geologia, Meteorologia e demais profissões vinculadas ao Sistema Confea/Crea”.

O primeiro aplicativo do mercado que atende a Resolução Confea 1024 / 2009 oferecerá uma versão gratuita básica e assinatura eletrônica entre as partes envolvidas (Contratante e Contratada), além da geração de relatórios gráficos de produtividade (Dashboard). A Contratada fará a programação das tarefas da obra e, no dia a dia, confirmará a execução (ou não) das tarefas programadas para, então, emitir o RDO e receber a assinatura da Contratante. Tudo isso de forma 100% eletrônica, fácil digitação e sem precisar de papel, caneta e carimbo. O resultado disso é que o profissional terá seu acervo técnico todo registrado e guardado em nuvem para quando precisar.

Por meio do Programa Laboratório Aberto do SEBRAE o projeto recebeu suporte para desenvolver o protótipo que foi entregue em Março deste ano. Em Abril/2017 começaram os testes de usabilidade e início da programação do sistema, e o lançamento está agendado para ocorrer em Novembro deste ano.

Fonte: Crea-PI

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.