Engenheiro de Campina Grande é o primeiro Associado do Nordeste a receber kit Handsfree da Mútua

O dia 21 de dezembro certamente ficará marcado na memória do associado da Mútua-PB, o eng. civil Luciano Gomes de Azevedo, e de seus familiares como um dia de mudanças significativas, para melhor. Na ocasião, o profissional foi contemplado, através do Programa de Inclusão da Mútua (PIM), com um kit do Instituto Handsfree, um dos parceiros da Instituição no Programa.

Constituído por diversos módulos – um central, mouse, dedal de click do mouse, de automação para controle de lâmpada, de automação para controle de tomada elétrica e outro de automação para controle de TV – o kit devolverá ao profissional a sua capacidade de se comunicar e a autonomia para desempenhar atividades cotidianas.

Ex-professor da Universidade Federal de Campina Grande, Luciano foi acometido por doença priônica, cujo sinais e sintomas causam incapacidade grave para a comunicação e desenvolvimento de atividades básicas. Através do através do kit, o engenheiro poderá reaver sua independência para desempenhar tarefas como operar computadores e tablets, abrir e fechar portas, ligar e desligar lâmpadas e equipamentos eletrônicos, proporcionando maior qualidade de vida a ele e a seus familiares e gerando a possibilidade até mesmo de seu retorno ao mercado de trabalho.

A entrega foi realizada na residência do associado, em Campina Grande, com a presença do ex-conselheiro federal, professor José Geraldo Baracuhy, e pelo diretor do Instituto HandsFree, Sérgio Maymone, representando a Mútua. Também participaram do momento da entrega do kit a terapeuta ocupacional do associado, sua esposa e os colegas Camilo Simões (eng. civil e vice-reitor da UFCG) e Vera Antunes (eng. agric. e prof. da UFCG).

PIM

O Programa de Inclusão da Mútua (PIM) foi criado para atender às necessidades dos associados da Caixa de Assistência e seus dependentes que possuam algum tipo de deficiência física e intelectual, oportunizando acesso facilitado a equipamentos, tratamentos, produtos e serviços que promovam sua qualidade de vida e a reinclusão social e profissional, além de autonomia para realizar atividades do dia a dia.

Qualquer associado Mútua pode solicitar o benefício –  que é concedido na forma de doação -, para si ou para seus dependentes. Para tanto, é necessário estar em dia com as obrigações junto à Mútua e ao respectivo Crea, e apresentar documentos pessoais acrescidos dede laudo médico especificando a patologia com o respectivo CID.

 

Fonte: Gecom/Mútua

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.