Engenheiro agrônomo, parabéns pelo seu dia!

No Brasil o dia 12 de outubro é marcado por datas de grande simbologia. Além de ser a data em que é comemorado o Dia de Nª Srª Aparecida – a padroeira do país – e o Dia das Crianças – que são o futuro de nossa nação –, no dia 12 de outubro comemora-se, também, o Dia do Engenheiro Agrônomo. Escolhida para lembrar a ocasião da publicação do Decreto-Lei nº 23.196/33 pelo então presidente Getúlio Vargas, a data comemorativa nos remete à criação da profissão e regulamentação de suas atividades profissionais.

Os engenheiros agrônomos são os profissionais que se empenham em estudar e fomentar a produção de alimentos sejam eles vegetais ou animais, com qualidade e de forma sustentável. Ou seja, colaboram para o abastecimento do país com base na sustentabilidade, garantindo o crescimento e desenvolvimento necessários para o setor e para a economia como um todo.

A importância da profissão é tamanha que, mesmo em tempos de crise, o setor do agronegócio segue respondendo quase 23% do total produto interno nacional, segundo dados da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), com estimativa de crescimento de ao menos 2% até o fim de 2017.

Mas alguns desafios ainda rondam a profissão. Com o constante crescimento da população e das exigências de qualidade dos mercados os profissionais precisam constantemente investir em formação e atualização. Para tanto, a Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas, se coloca como parceira desses valorosos profissionais, com benefícios reembolsáveis pensados especialmente para a categoria.

O benefício Agropecuário, por exemplo, é voltado para a aquisição de animais, materiais, insumos, equipamentos, máquinas, implementos e para a execução de serviços ligados à atividade agropecuária, com juros a partir de 0,30% ao mês. Além dele, estão à disposição do engenheiro agrônomo 16 outros benefícios que poderão auxiliá-lo nos mais diversos momentos tanto da trajetória pessoal quanto profissional.

Procure a Regional em seu estado! A Mútua está pronta para contribuir para o desenvolvimento desta categoria que é a chave para o desenvolvimento sustentável, seja através de benefícios reembolsáveis, de capacitações ou dos benefícios sociais.

Parabéns, engenheiros agrônomos!

 

 

Fonte: Gecom/Mútua

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.