Encontro Estadual das Entidades de Classe do CREA-RS será em Alegrete

O Encontro Estadual das Entidades de Classe (EESEC) do CREA-RS, que ainda não tem uma data confirmada, é um evento anual que reúne representantes das entidades de classe das área tecnológicas das profissões regulamentadas no Sistema CONFEA-CREA e Mútua, atuantes no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul. Entre os objetivos estão a promoção da integração entre os membros das entidades e a troca de experiências dos profissionais, além de debates técnicos e políticos em prol da valorização profissional em benefício da sociedade.

Neste ano, a cidade eleita para receber o Evento em 2018, foi Alegrete que estava na disputa com outros importantes municípios do estado. Esta será a XVIII edição do evento. Cerca de 400 pessoas são esperadas para este grande encontro que vai trazer para o município durante o período, um incremento para a economia do Município.

O objetivo do Encontro em Alegrete é organizar juntamente com o CREA-RS uma programação que discuta Engenharia, Agricultura, Tecnologia e Inovação para aproveitar o momento, os conhecimentos e as experiências dos profissionais para deixar um legado na nossa cidade, norteando e impulsionando o desenvolvimento da região para os próximos 10 anos. Outro obletivo em realizar o evento máximo das Entidades de Classe do CREA-RS, em 2018 na cidade de Alegrete, é comemorar em grande estilo os 40 anos da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Alegrete.

A AEAA juntamente com a Prefeitura do Alegrete, empresas de comunicação, entidades ligados ao agronegócio e demais parceiros desejam ainda organizar uma programação extra para oferecer aos visitantes informações sobre a região, desde a rica história da criação de Alegrete, guerras do passado, os costumes fronteiriços, gastronomia, o artesanato crioulo, a cultura e o tradicionalismo gaúcho. Também as riquezas econômicas, os pontos turísticos e as paisagens naturais espalhadas pelo Bioma Pampa, além de uma mostra de trabalhos científicos dos alunos em parceria com as universidades da região nas áreas abrangidas pelo sistema CONFEA-CREA.

Ainda em Torres, AEAA conseguiu eleger o Eng. Agrônomo Lulo Corrêa que representava a Regional Fronteira Sudoeste para o cargo Coordenador Adjunto Estadual ao lado da também Eng. Agrônoma Andréia da Rocha da AEAVARP que representava a Regional Central eleita para o cargo de Coordenadora Estadual do Colegiado das Entidades de Classe do Rio Grande do Sul do CREA, vencendo a outra chapa formada pela Regional Serra e Sinos que contava com apoio da Regional Metropolitana e do SENGE.

A AEAA sente-se orgulhosa com as conquistas e pela representatividade da classe, trabalha para valorizar a profissão do Engenheiro Agrônomo e integrar profissionais e sociedade e tem levado o nome do Alegrete a todos os eventos que vem participando pelo Brasil.

 

Fonte: Alegrete Tudo

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.