Emocionante noite de homenagens encerra a III Semana da Engenharia do Crea-AL

Cerimônia foi marcada por fortes emoções, com homenagens aos ex-presidentes do Crea-AL e celebração do meio século de existência do Conselho

Homenagem, pelo importante apoio institucional neste ano de 2018 para a Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais, representada pelo diretor de Tecnologia, eng. Agrônomo Cláudio Pereira Calheiros

E assim foi contada mais um capítulo da Engenharia alagoana. Com uma noite repleta de emoções, encerrou-se a III Semana da Engenharia, evento que contou com dezenas de profissionais e estudantes que visitaram o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) para aprender e prestigiar a celebração dos 50 anos do Conselho.

Abrindo o evento, foi exibido um vídeo comemorativo com depoimentos de ex-presidentes vivos da entidade, contando em linha do tempo, os detalhes dessa linda história. Ao fim da exibição, o vídeo emocionou a todos e foi ovacionado pelos presentes no auditório.

Compondo a mesa de honra ao lado do presidente do Crea-AL, Fernando Dacal, estavam o eng. agr. e diretor de Tecnologia da Mútua, Cláudio Pereira Calheiros; o eng. agr. e chefe de Gabinete do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Luiz Antônio Rossafa; o eng. civ. Aloísio Ferreira, diretor administrativo da Mútua-AL e presidente do Clube de Engenharia de Alagoas – que na solenidade representou as entidades de classe parceiras do Crea-AL -; o diretor executivo de Infraestrutura do Estado, Humberto Carvalho, que na ocasião representou o Governador de Alagoas, Renan Filho; o procurador de Justiça, Antiógenes Marques de Lira, representando o Ministério Público de Alagoas; e a procuradora substituta, Roberta Lima Barbosa Bonfim, representando o Ministério Público Federal.

Com a palavra inicial, Fernando Dacal abriu a solenidade celebrando a presença dos ex-presidentes que estavam prestigiando o evento, refletindo sobre sua posição em dar continuidade à história do Conselho, e agradecendo a honra de ser o atual presidente no jubileu de ouro da entidade.

“Eu só tenho a agradecer pelo bem que vocês têm me feito”, disse emocionado para Olavo de Freitas e Vinícius Maia Nobre, dois ex-presidentes que estavam presentes.
Outro que fez uso da palavra foi o Luiz Antônio Rossafa, que na ocasião representou o Confea. “Deixo aqui a minha admiração àqueles que valorosamente colocam o seu tempo e a sua honra a serviço das nossas profissões”, disse Rossafa em nome do presidente Joel Krüger.

Representando a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea – Mútua, Cláudio Calheiros agradeceu todo o apoio dado pelas entidades de classe à Mútua, e destacou o esforço dos profissionais em prol da categoria. “Muitas vezes deixamos nossos amigos e nossos familiares, mas é por uma causa nobre: é pela Engenharia e pela Agronomia do nosso país”.

Cláudio Calheiros (primeiro a partir da esquerda) durante a entrega da homenagem a Aloísio Ferreira, que também já foi presidente do Crea-AL e atualmente é diretor administrativo da Mútua-AL. Ladeando o homenageado, o chefe de gabinete do Confea, Luiz Antônio Rossafa, e o presidente do Crea-AL, Fernando Dacal

Iniciando as honrarias, o eng. civ. Victor Vasconcelos foi o escolhido para entregar os certificados aos conselheiros que estão terminando sua posse em 2018, e deu sequência para as demais homenagens que preencheram a noite.
Representando todos os laureados da noite, o eng. civ. e de seg. do trab. e ex-presidente do Crea-AL, Ronaldo Patriota Cota, ressaltou a honra e a responsabilidade de falar em nome de todos os ilustres. “Me orgulho de participar dessa família, e é isso que me faz agradecer, e, sobretudo, me dar a chance de parabenizar todos vocês por esta noite”.

Veja o vídeo da solenidade

Confira todas as fotos dos laureados da noite 

 

Fonte: Crea-AL (com inserções)

Fotos: Crea-AL

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.