“Em outubro, pense rosa”: mês dedicado à saúde da mulher movimentou a Mútua-SC

Em conjunto com o Crea-SC e com a parceria de empresas e profissionais locais, campanha Outubro Rosa da Mútua-SC integrou diversas ações

A abertura do evento foi conduzida pelo diretor geral da Mútua-SC, eng. civil Abelardo Pereira Filho (primeiro a partir da direita). Representando o presidente do Crea-SC, eng. agr. Ari Geraldo Neumann, esteve presente o superintendente do órgão e ex-diretor da Mútua, eng. civil Laércio Domingos Tabalipa

A campanha educativa voltada à saúde da mulher, que ocorre com a chegada do décimo mês todos os anos – no Brasil desde 2002 e, nos EUA, com início em 1990 – na Mútua-SC, agora em 2018, recebeu o slogan “Em outubro, pense rosa!” para alertar sobre os cuidados preventivos e a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Promovido em conjunto com o Crea-SC, o “Outubro Rosa” da área tecnológica catarinense incluiu ações informativas de divulgação nas redes sociais, portais da Mútua e do Crea e em unidades do Conselho em todo o estado. Mas não foi só isso. Durante o mês, a Mútua-SC realizou campanha de doações de cabelo, almofadas, lenços e toucas e um evento de três dias com programação especial voltada ao tema.

Jardel Beck ministrou palestra motivacional

Ocorreram palestras, depoimentos e homenagens, dia da beleza e autoestima com maquiadora, massoterapeuta e terapias alternativas como Reiki, Barra de Access e tatuadora para reconstrução de aréola de participantes mastectomizadas. “Tivemos depoimento emocionantes de quem superou a doença e palestras de extrema qualidade com profissionais muito capacitados que compartilharam seus conhecimentos e repassaram detalhes que muitas vezes desconhecemos. Além disso, contamos também com a presença de homens, que podem ser acometidos pelo câncer de mama, apesar dos casos masculinos serem raros. O mais importante é que as pessoas que participaram saíram informadas e elogiando o evento. O assunto câncer assusta, mas precisa ser discutido”, enfatiza o diretor geral da Mútua-SC, Abelardo Pereira Filho.

Os depoimentos aos quais se referiu o diretor da Mútua foram concedidos pela funcionária do Crea-SC Bárbara Proschaska e pela esposa do ex-diretor da Mútua-SC e atual assessor parlamentar do Crea-SC, Luiz Carlos Coelho, Carla Roffmann.
Uma verdadeira lição de vida e de superação que os participantes ganharam com o compartilhamento da luta que essas mulheres enfrentaram. Proschaska e Roffmann, além da gerente de Comunicação da Mútua, Margareth Vicente – não pôde estar presente, mas foi lembrada -, e de Luciana Eliza Luciano e Eliane Borges, mulheres guerreiras que passaram pelo trauma do câncer de mama, ainda foram homenageadas.

A colaboradora da Mútua-SC, Aline Bierhals Bizarro, a maior defensora da proposta e quem esteve à frente de toda a parte operacional para colocar em prática a campanha, conta que desde o início dos preparativos o cerne do Outubro Rosa esteve presente, com o envolvimento de inúmeras pessoas em torno do tema visando a conscientização sobre o câncer de mama.

“Me sinto muito feliz pela oportunidade que tive de realizar esse evento, que proporcionou para as minhas colegas da Mútua e para as funcionárias do Crea-SC três dias de informação, terapias, relaxamento, descontração, beleza, bem-estar, motivação e empoderamento, além de alertar sobre a importância de se amar, de se cuidar, de se prevenir. Fazendo isso tenho a certeza de que pude contribuir para melhorar um pouquinho a qualidade de vida de cada uma que participou do evento”, externa a colaboradora da Caixa SC.

Entre os temas abordados nas palestras estiveram a prevenção do câncer de mama e de colo do útero, DSTs, alimentação e exercícios, assuntos discorridos pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Florianópolis; O amor que nos faz bem, com Morgana Scholz; Terapia da Felicidade, com Almerina Santos e Empoderamento da Mulher, com Adriane Reis.

E tudo só foi possível com o apoio de diversos parceiros que contribuíram com brindes, coffee break e lanches, atendimentos, palestras, entre outros itens que engrandeceram a campanha e o evento. Unidos à Mútua-SC e ao Crea nesse projeto estiveram: Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mama de Florianópolis; Morgana Scholz; Coach Almerina Santos; Consultora Mary Kay Emanuela Vasco; Coach Adriane Reis; Lua Cosméticos; Paula Cunha Fotografias; Shantihi Centro de estética; Instituto Avon; Rose Leal Lingeries; Padaria Ponto do Pão; Juliana Prates; Shantihi Centro de estética; Karla França; e Merion Damiani.

A campanha foi finalizada com uma missa com intenção de cura e libertação. A expectativa é de que o evento se repita no próximo ano e que, em 2019, o Novembro Azul também ganhe uma campanha mais abrangente por parte da Mútua-SC.

 

Fonte: Gecom/Mútua

Fotos: Mútua-SC e Crea-SC

Compartilhe essa postagem:

Tem um Comentário a ““Em outubro, pense rosa”: mês dedicado à saúde da mulher movimentou a Mútua-SC”

Você pode deixar uma resposta ou Rastrear esta artigo.
  1. Almerina Santos disse: 7 de novembro de 2018 at 19:35

    Foi uma honra participar como palestrante da Terapia da Felicidade e com coaching desse evento tão importante , assim como eu superei a doença e me curei. Hoje empodero e fortaleço a todos que assim me buscam e pedem ajuda. Escolhi ser uma contribuição após minha doença para auto cura e desenvolvimento humano como Coach e Terapeuta. Amo cada dia mais a profissional que sou, podendo ajudar ao ser que me procura.
    Gratidão é a palavra chave para tudo!

    Transformando Vidas
    Coach & Terapeuta
    Almerina Santos
    41 99902-6371
    http://www.almerinasantos.com.br

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.