Em Campinas, preparatório para 8º Fórum Mundial da Água tem participação da Mútua

Campinas (SP) foi a cidade escolhida para receber, de 21 a 23 de março, o primeiro evento preparatório da Engenharia e da Agronomia (Sistema Confea/Crea e Mútua) para o 8º Fórum Mundial da Água, que será realizado em Brasília de 18 a 23 de março de 2018. O presidente da Mútua, engenheiro civil Paulo Roberto de Queiroz Guimarães, compôs o dispositivo de honra do evento. Também estiveram presentes os diretores executivos da Mútua, engenheiros civis Gerson de Almeida Taguatinga (financeiro) e Marcelo de Oliveira Morais (Tecnologia),

Em seu discurso de abertura, o presidente Paulo Guimarães, que é nascido em Campinas, disse se sentir honrado pelo fato de a cidade sediar o evento. Lembrou que em junho de 2016, com o apoio da Mútua, o Confea promoveu a Conferência Internacional Água e Energia – Novas Abordagens Sustentáveis, que contou com a participação do Comitê Nacional Organizador do 8º Fórum Mundial da Água. Graças ao sucesso do evento, a magnitude e importância dos temas abordados na ocasião, afirmou, o Confea foi convidado a fazer parte da organização, o que culminou na inserção do Sistema Confea/Crea e Mútua na organização dos eventos preparatórios para o Fórum.

“A Mútua já há algum tempo vem trabalhando seu compromisso com o tema. Por ocasião do dia 22 de março – Dia Mundial da Água – já no ano passado, uma grande campanha de conscientização foi realizada pela Mútua, intitulada ‘Cuide Hoje da Água’ – convocando todos a ações imediatas. Este ano seguimos com o trabalho em torno da temática, novamente realizando campanha nesse sentido, mas, principalmente, investindo na participação, ações e propostas nos eventos preparatórios para este Fórum que, certamente, será um marco na história brasileira da gestão de recursos hídricos”, declarou.

Além dos trabalhos relevantes nesse sentido, Guimarães falou um pouco sobre as ações programadas pela Instituição por ocasião dos 40 anos da Mútua. Dentre as iniciativas, destacou as que estão incluídas na Carta de Serviços da Mútua, como os programas de bolsa de estudos na área tecnológica para estudantes carentes e filhos de associados, de Inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, da Universidade Corporativa Mútua – cujos estudos já foram desenvolvidos – e o processo de contratação de novos modelos de planos de saúde, visando a atender todos os estados brasileiros.

Atendimento ao profissional

Além da presença, participação e acompanhamento dos diretores executivos e dos diretores regionais da Caixa (SP), engenheiros agrônomos Pedro Katayama e Aldo Rosseto e engenheiro civil Egydio Angerami, o evento também conta com um estande de atendimento, que estará montado durante os três dias de sua realização.

Estande da Mútua no evento: Ricardo de Arruda Veiga (ex-diretor da Mútua), conselheiro federal Antônio Carlos Albério, presidente Paulo Guimarães, diretores Marcelo Morais, Pedro Katayama e Gerson Taguatinga

No espaço, os associados e demais participantes do preparatório podem saber mais sobre os benefícios sociais e reembolsáveis oferecidos pela Caixa de Assistência, além dos demais serviços e convênios geridos pela Instituição. Acompanham o evento, ainda, o assessor da Mútua eng. de Saneamento Delduque Oliveira Martins e a colaboradora da Caixa SP, Marilucia Soares Gomes.

Marcelo Morais segue nesta quarta-feira (22) participando da programação do evento, onde esteve compondo a mesa de debates em diversos painéis deste segundo dia de evento. O diretor de Tecnologia da Mútua é especialista em recursos hídricos e meio ambiente, tem diversos cursos em tecnologias limpas e participou de grandes eventos internacionais da área de desenvolvimento sustentável, como o Fórum Mundial da Água de 2008, em Istambul (Turquia), e a Conferência Rio+20, no Rio de Janeiro, em 2012.

Debate desta quarta-feira, com o meteorologista Augusto José Pereira Filho, o presidente da Federação Mundial de Organizações de Engenheiros (WFEO/FMOI), Jorge Spitalnik, e o diretor de Tecnologia da Mútua, Marcelo Morais

Lideranças do Sistema durante 1º Preparatório para Fórum Mundial da Água, em Campinas

Fonte: Gecom/Mútua
Fotos: Mútua-SP

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.