Em Brasília, Mútua participa do encerramento da Conferência Internacional Água e Energia

Leitura da Carta de Brasília marcou encerramento da Conferência

Leitura da Carta de Brasília marcou encerramento da Conferência

O encerramento da Conferência Internacional Água e Energia, realizada com o apoio da Mútua de 27 a 29 de julho, em Brasília, foi marcado por discurso do diretor-presidente da Mútua, Paulo de Queiroz Guimarães, e pela aclamação da Carta Brasília – documento que sintetiza as propostas, colocações, discussões e conclusões apontadas no decorrer do evento e suas palestras.

No documento os profissionais da área tecnológica se comprometeram a desenvolver, incentivar e fomentar ações que priorizem o fornecimento sustentável de energia, água potável e sistemas de tratamento de água. A Carta defende implantação de soluções sustentáveis no fornecimento de águas e energia de acordo com as necessidades, prioridades locais e regionais, e as condições culturais e capacidades humanas e financeiras existentes.

Paulo Guimarães lembrou que a Mútua já oferece benefícios que são fomento para profissionais desenvolverem e aperfeiçoarem tecnologias sustentáveis

Paulo Guimarães lembrou que a Mútua já oferece benefícios que são fomento para profissionais desenvolverem e aperfeiçoarem tecnologias sustentáveis

O documento foi assinado pelos presidentes do Confea, José Tadeu da Silva, e da Federação Mundial de Organizações de Engenheiros (Fmoi), Jorge Spitalnik; e pelos representantes da União Pan-americana de Associações de Engenheiros (Upadi), Edemar Amorim, e da Federação Brasileira de Associações de Engenheiros (Febrae), Celso Ternes Leal. Essas entidades, com apoio da Mútua, foram responsáveis pela realização da Conferência, que reuniu cerca de 500 pessoas. “Ficamos muito felizes com o sucesso do evento e os bons frutos por ele gerados. Reafirmo nossa parceria com o Confea e o Sistema, que poderão sempre contar com a Mútua para realização de projetos importantes como esta Conferência”, encerrou Paulo Guimarães.

Durante o evento foram ministradas mais de 20 palestras por especialistas de renome internacional, a fim de coletar contribuições para o Fórum Mundial da Água, que será realizado em Brasília entre 18 e 23 de março em 2018, evento ao qual a Mútua também já confirmou apoio e presença.

Fonte: Gecom/Mútua com informações do Confea

Fotos: Gecom/Mútua

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.