Em 2014, construção civil vai se manter aquecida

construcao-civilO setor de construção civil no Sul do Estado deve manter-se aquecido, no ritmo que embalou 2013. A tendência, conforme o presidente do Sindicato das Empresas de Construção Civil do Sul Catarinense (Sinduscon), engenheiro Jair Savi, é que o setor não sofra alteração pelos próximos 12 meses. “Pelo que posso observar, vamos conseguir nos manter no mesmo patamar do ano passado. Para nós, 2013 foi bom. Em 2014 devemos manter nossa posição, já que o crescimento foi registrado nos últimos anos. Esperamos não ter queda”, enaltece.

Na Região Carbonífera, a construção civil é responsável por movimentar em torno de 5% do Produto Interno Bruto (PIB). Este número sobe quando são considerados os outros setores que ela ajuda a movimentar, como o de móveis, decoração, material de construção, madeiras e entre outros.

Para manter o bom desempenho nos canteiros de obra, o Sinduscon vai investir mais este ano em cursos de qualificações para os funcionários dos associados. “Temos a educação como nossa bandeira neste ano, e a principal meta é oferecer aperfeiçoamento aos profissionais que trabalham na construção civil. Os processos de produção evoluem rapidamente, por isso devemos estar por dentro de tudo o que acontece no setor”.

Fonte: http://www.engeplus.com.br/

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.