Eleições do Sistema 2017: aberto o prazo para inscrições de candidaturas

A cada três anos, o Sistema Confea/Crea e Mútua elege, por meio do voto direto dos seus profissionais, os presidentes dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas) e do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), além de diretores regionais da Mútua (diretores gerais e administrativos). Os trâmites para o Processo Eleitoral foram iniciados no último dia 10 de julho, com a inscrição de candidaturas.

Este ano, as eleições gerais do Sistema estão marcadas para o dia 13 de novembro, sendo realizadas simultaneamente em todo o país – das 9h às 19h, obedecidos os horários locais.

Concorrerão candidatos aos seguintes cargos do Sistema: presidente do Confea; presidente de cada um dos Creas dos 27 estados da Federação; diretor geral e diretor administrativo para cada uma das Mútuas Regionais dos 27 estados da Federação; conselheiro federal pelo estado do Acre, na modalidade Civil; conselheiro federal pelo estado de Alagoas na modalidade Industrial; conselheiro federal pelo estado do Amapá para o grupo Agronomia; conselheiro federal pelo estado do Rio de Janeiro na modalidade Elétrica; e conselheiro federal pelo estado de Sergipe para o grupo Agronomia.

Os formulários para registro de candidatura a todos os cargos acima, bem como seus respectivos editais, estão disponíveis no site do Confea.

 

Fonte: Gecom/Mútua com informações do Confea

 

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.