Diretoria da Mútua prestigia solenidade de abertura do 16º Prêmio Crea-GO de Meio Ambiente

Paulo Guimarães reforçou o apoio da Mútua ao Crea-GO em ações pelo meio ambiente

Com o tema “Água – A origem de tudo. Não deixe a vida secar”, o 16º Prêmio Crea-GO de Meio Ambiente foi lançado nesta quinta-feira (08), no auditório do Conselho, em Goiânia (GO). Nesta edição, o evento conta com o apoio da Mútua-GO e do Sicoob Engecred-GO.

Representantes de entidades de classe do Sistema Confea/Crea, conselheiros e diretores do Crea-GO, o presidente do Crea-DF eng. civ. e de seg. trab. Flávio Correia; instituições públicas e privadas, autoridades e imprensa estiveram presentes. Também prestigiaram o evento os diretores executivos da Mútua, Gerson Taguatinga (financeiro), Júlio Fialkoski (administrativo) e Marcelo Morais (Tecnologia), além dos diretores regionais pela Mútua-GO Roger Couto (geral), Luiz Carlos de Oliveira ( financeiro) e Gilson Mota (administrativo).

Iniciativas de preservação em pauta

Anualmente, o evento reconhece o mérito de iniciativas de preservação, recuperação, defesa,conservação do meio ambiente e melhoria da qualidade de vida, como explicou em sua apresentação, o eng. civ. Marco Antônio Ribeiro, coordenador da Comissão de Desenvolvimento Sustentável do Crea-GO (Codesu). Ele explicou, ainda, que a ideia por trás da temática desta edição é “a necessidade constante de vigilância e responsabilidade pela preservação”, premiando ideias que estimulem essa conscientização em cinco categorias: Elementos Naturais, Biodiversidade, Sociedade Sustentável, Inovação Tecnológica e Imprensa.

O presidente da Mútua, Paulo Guimarães, parabenizou a iniciativa do Crea-GO, garantindo o apoio da Caixa de Assistência: “No momento em que a água é tema de ações que o Sistema Confea/Crea e Mútua tem priorizado, iniciativas como esta são exemplo”, destacou.

O Prêmio, criado em 2001, já premiou 120 trabalhos e contemplou outros 26 com menção honrosa. A solenidade de premiação acontece em novembro deste ano e os interessados em concorrer já podem efetuar inscrição gratuitamente pelo site do Crea-GO, via formulário online.

Fonte: Gecom/ Mútua, com informações do Crea-GO

Fotos: Mútua-GO

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.