Diretoria da Mútua-PE participa de Plenária Itinerante do Crea em Afogados da Ingazeira

Projeto vai ao interior do estado e conta com a participação de conselheiros, inspetores, colaboradores, profissionais e estudantes das regiões visitadas

Clayton Paiva, Adriano Lucena, Suziane Hatayama e Marcelo Tabatinga

O município de Afogados da Ingazeira (PE) recebeu no dia 14 deste mês a 8ª Plenária itinerante do Crea-PE. A Regional da Mútua no estado, como ocorreu nas outras edições, participou das atividades descentralizadas do Conselho, levando as informações e os serviços da Caixa de Assistência aos profissionais do interior.

A Diretoria da Mútua-PE, composta pelo eng. civil Adriano Antônio de Lucena (diretor geral), pelo eng. eletric. e civil Clayton Ferraz de Paiva (financeiro) e o eng. civil Marcelo Tabatinga (diretor administrativo), esteve presente e, durante a abertura da reunião, os diretores falaram sobre o papel da Instituição no apoio aos profissionais do Crea e suas famílias. Tabatinga detalhou os benefícios e as prestações assistenciais oferecidas, como os benefícios reembolsáveis, o plano de previdência complementar, os planos de saúde e os convênios de desconto. A supervisora da Mútua-PE, Suziane Hatayama, prestou atendimento aos interessados, que puderam realizar inscrições, sanar dúvidas sobre os regulamentos dos benefícios e receber os demais suportes que os colaboradores da Mútua estão aptos a conceder.

Com organização do inspetor coordenador, Elias da Silva, a Plenária aconteceu no auditório da Faculdade do Sertão do Pajeú (Fasp) e contemplou atividades anteriores às deliberações e apresentações regulamentares. Foi promovida reunião de integração entre o presidente e inspetores e, ainda, ação proposta pela Comissão de Meio Ambiente do Conselho, com o peixamento do Açude de Brotas, com a soltura de mais de 15 mil filhotes de peixes da espécie tambaqui.

A coordenação da atividade no Açude foi do engenheiro de pesca José Rodolfo Rangel, com a presença do presidente do Crea-PE, Fernando Lapenda, de representantes da prefeitura, de pescadores locais e de engenheiros, entre eles Mário Antonino, que durante a Sessão Plenária proferiu palestra sobre o tema “Barragem de Brotas, Marco Hídrico do Desenvolvimento Econômico do Pajeú e a Evolução dos Métodos Construtivos Atuais”. Antonino foi o responsável pela obra de construção da barragem, na década de 70.

Visita técnicas Crea-PE e Mútua -PE

 

Fonte: Gecom/Mútua (com informações do Crea-PE)

Fotos: Mútua-PE

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.