Diretores regionais participam de oficina de elaboração de projetos

Os diretores das regionais da Mútua estiveram reunidos nesta terça-feira (26), na Sede da Instituição em Brasília, para o “Encontro para definição de especificações de sistema de projetos e demandas para a Mútua”. Idealizada a partir de levantamento de necessidades das Regionais realizado pelo diretor de tecnologia, eng. civil Marcelo Gonçalves Nunes de Oliveira Morais, durante o VI Mutuação, a oficina objetivou debater e desenvolver um novo sistema de desenvolvimento de projetos / controle de rotinas para a Instituição.

26-007-Oficinaprojetos

Paulo Guimarães salienta importância de constante aperfeiçoamento para diretores da Instituição

Dando as boas-vindas aos presentes, o diretor-presidente da Mútua, eng. civil Paulo Roberto de Queiroz Guimarães reiterou a importância do constante aperfeiçoamento e treinamentos dos diretores da Mútua. Guimarães falou, ainda, sobre o novo sistema de gestão da ART desenvolvido pela Mútua. À frente do projeto está a Gerência de Tecnologia da Informação, responsável por implementá-lo nacionalmente e de forma integrada. “Vamos repassar gratuitamente a todos os Creas”, frisou o diretor-presidente.

À frente da oficina, Marcelo Morais falou sobre a programação do treinamento, que consistiu em uma apresentação sobre o Divulga Mútua, realizada pelos colaboradores Rosiete Monteiro e Lúcio Aparecido dos Anjos, seguida da exposição de modelos de metodologias e roteiros básicos de construção de projetos, e exemplos de prestação de contas, realizada pelo diretor de Tecnologia.

Abrir plataforma para projetos de Engenharia e outra para projetos de valorização da Mútua é a meta, afirma Marcelo Morais

Abrir plataforma para projetos de Engenharia e outra para projetos de valorização da Mútua é a meta, afirma Marcelo Morais

A meta da Diretoria Executiva, explicou Marcelo Morais, é abrir plataforma para projetos de Engenharia e outra para projetos de valorização da Mútua. Nessas plataformas serão utilizadas uma nova metodologia de projetos única para a Mútua. Esta metodologia teve sua construção iniciada no Encontro e será finalizada com contribuições de todas as Regionais. Ao fim da oficina, Morais sugeriu, ainda, a criação de um projeto único para o Fórum Mundial da Água 2018, evento em que a Mútua participará com um estande. O plano de trabalho será construído a partir das contribuições de todas as Caixas Regionais com o objetivo de inserir a Mútua também no circuito de eventos e entidades externas ao Sistema.

Fonte e fotos: Gecom/Mútua

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.