Diretores prestigiam lançamento de livro sobre Histórias da Engenharia, em MG

Paulo Guimarães, José Tadeu, Ederson Bustamante, Jobson Nogueira e Maurício Fernandes em evento do Crea Cultural

A Associação Cultural dos Profissionais do Crea-MG, conhecida como Crea Cultural, em parceria com a Mútua-MG, promoveu, na última segunda-feira (27), solenidade de lançamento do livro biográfico do eng. de Minas, metalurgia e civil, Lourenço Baeta Neves. Intitulada “Cavaleiro Andante da Engenharia”, a obra conta a trajetória do profissional que se destacou como professor e homem público, tendo exercido cargos como prefeito de Poços de Caldas, deputado federal e, sobretudo, grande administrador eleito para ser o primeiro presidente e fundador do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG).

Paulo Guimarães presta homenagem ao autor da obra

Realizada no Auditório do Crea-MG, em Belo Horizonte, a solenidade contou com a presença do presidente do Confea, eng. civil José Tadeu da Silva, do presidente do Crea-MG, eng. civil Jobson Nogueira, dos diretores executivos da Mútua eng. civil Paulo de Queiroz Guimarães (presidente) e Marcelo de Oliveira Morais (Tecnologia), do diretor-geral da Mútua-MG, eng. civil Maurício Fernandes da Costa e do presidente do Crea Cultural, eng. mecânico e eletricista Ederson Bustamante.

Ederson Bustamante, Paulo Guimarães, Marcelo Morais e Maurício Fernandes prestigiam a solenidade

Os eventos e projetos do Crea Cultural têm o intuito de proporcionar à sociedade contato com as várias manifestações da cultura e da arte, tais como música, teatro, cinema, literatura falada ou escrita, ciência e outras. A associação é considerada o braço cultural do Crea de Minas, ao atender às demandas culturais da sociedade e obter, em retorno, apoio e adesão às atividades institucionais do Conselho Regional. Com 8 anos de atuação, o Crea Cultural já realizou lançamentos de livros, CDs, shows musicais, concertos, exposições, além de apoiar eventos diversos.

Fonte: Gecom/Mútua

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.