Diretores executivos prestigiam posse do presidente do Crea-SE

Na sexta-feira (9), ocorreu a posse do  engenheiro agrônomo Arício Resende Silva no cargo de presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe, reeleito para o triênio 2018/2020. Estiveram presentes no evento os diretores executivos da Mútua, eng.civil Paulo Roberto de Queiroz Guimarães (presidente), eng. civil Jorge Roberto Silveira (Benefícios), eng. civil, mec. e Seg. do Trab. Julio Fialkoski (administrativo) e eng.civil Marcelo Nunes de Oliveira Morais (Tecnologia).

Ele recebeu o Termo de Posse das mãos do presidente do Confea, eng. civil, Joel Krüger em cerimônia realizada no auditório da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (Aease), em Aracaju. Em seu discurso, o presidente da Mútua falou da satisfação em prestigiar a posse de Arício Resende e destacou a importância das parcerias com os Creas e de novos produtos e serviços oferecidos aos profissionais.

”Há cinco anos estamos trabalhando para a implantação do SisART, um sistema que visa a integração das informações de ARTs de todo o território nacional através da padronização dos formulários de preenchimento, além da centralização em uma base de dados nacional” explicou Guimarães, ao acrescentar que o sistema trará ferramentas para gerenciamento de regulamentos, monitoramento por empreendimentos, georeferenciamento, consultas e relatórios diversos, tornando-se a principal fonte de dados do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Arício Resende reafirmou seu compromisso com a valorização profissional e fortalecimento da área tecnológica. “A Engenharia se mostra indispensável para a ampliação da infraestrutura, para a melhoria na qualidade de serviços prestados à sociedade e para a resolução de problemas de caráter econômico e social. As contribuições da Engenharia para o desenvolvimento da humanidade são enormes” ressaltou. Na sequência, chamou a atenção para a necessidade de uma parceria firme e unida em defesa da soberania nacional, o capital tecnológico e empresas nacionais.

Também acompanharam a solenidade os diretores regionais da Caixa sergipana, eng. civil Ronald Vieira Donald (geral), tec. em eletrotécnica Jose Raimundo Dias da Silva (financeiro) e eng. eletricista João Pinto Fontes (administrativo).

4º ESC

A Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea também marcou presença no 4º Encontro de Servidores e Conselheiros, evento realizado nos dias 8 e 9 de março, também na sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (Aease), precedendo a solenidade de posse. O evento, que tem por finalidade alinhar as ações entre os membros do Conselho, Diretoria e servidores do Conselho Regional, foi aberto pelo presidente do Crea-SE, que fez uma breve explanação sobre as mudanças implantadas no Conselho com foco, principalmente, na melhoria do atendimento.

Na oportunidade, o diretor de Benefícios da Mútua, Jorge Roberto Silveira, e o diretor geral da Mútua-SE, Ronald Vieira Donald, destacaram a atuação da Instituição, como novos projetos e as diretrizes seguidas pela atual Diretoria Executiva, além de dados relativos aos benefícios e demais produtos oferecidos aos associados.

Também presente, o gerente de Previdência da Mútua, Rodrigo Castilho, falou sobre a importância da Previdência Complementar. Com um panorama da atual situação do INSS, mediante a possível reforma da Previdência, Castilho mostrou a relevância dos profissionais constituírem um fundo complementar para garantir suas aposentadorias no futuro.

 

Fonte: Gecom/ Mútua com informações do Crea-SE

Fotos: Crea-SE

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.