Diretores da Mútua acompanham reunião da Frente Parlamentar Mista da Engenharia

A difusão do conhecimento da área tecnológica em favor do desenvolvimento do Brasil volta a orientar a Frente Parlamentar Mista da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional de 2016/2017, cuja segunda reunião foi realizada na manhã desta quinta-feira (9), na Câmara dos Deputados. A reunião, conduzida pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), contou com a presença de diversas lideranças do Sistema, dentre elas, os diretores executivos da Mútua Júlio Fialkoski (administrativo) e Marcelo Morais (Tecnologia).

A Frente reúne 239 deputados e todos os 81 senadores, preocupados com a defesa da Engenharia e da Agronomia brasileiras, em tema que continuará a ser debatido pelo grupo durante o Encontro de Líderes do Sistema Confea/Crea e Mútua, no final do mês, e a 74ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), em Belém, no mês de agosto.

Após sua instalação, em novembro do ano passado, o grupo promoveu sua primeira reunião no mês seguinte. Segundo o coordenador da Assessoria Parlamentar do Confea, eng. ftal José Demétrius Vieira, os participantes “apresentaram o Estatuto da Frente, aprovaram seu calendário de reuniões e sugeriram os primeiros temas das audiências públicas”.  A primeira audiência pública da Frente será realizada no próximo dia 23.

Malha ferroviária brasileira, obras inacabadas e a construção da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) estão entre os temas com requerimentos encaminhados pelo deputado Ronaldo Lessa (PDT-AL), coordenador da Frente Parlamentar.

“Agora, nesta reunião, vamos definir, entre estes, o tema da primeira audiência pública, promover outros encaminhamentos da primeira reunião e dar continuidade aos preparativos para a participação de representantes da Frente no Encontro de Líderes”, complementa Demétrius.

Fonte: Gecom/Mútua com Informações do Confea

Foto: Confea

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.