Diretor geral da Mútua-RN palestra em treinamento para conselheiros regionais e inspetores

Diante de sua experiência como conselheiro federal (2014-2016), Mário Varela Amorim discorreu sobre o Processo Legislativo e a Análise Processual no Sistema Confea/Crea e Mútua

O Crea-RN promoveu o I Seminário Estadual de Conselheiros e Inspetores, no dia 4 de abril, no auditório da Instituição. O objetivo foi oferecer informações aos conselheiros e inspetores sobre legislação, fiscalização, processos contábil e financeiro, processo ético disciplinar,além de processo legislativo e análise processual do Sistema Confea/Crea/Mútua, assunto este, abordado pelo diretor geral da Mútua-RN, eng. agr. Mário Varela Amorim.

Tendo sido conselheiro federal, representando o Crea-RN no Confea, no período de 2014 a 2016, Mário Amorim pôde compartilhar sua experiência no acompanhamento da tramitação de matérias no Legislativo e como e quais são os passos dos processos analisados no âmbito dos Conselhos.

O auditor federal Adriano de Sousa Maltarollo, diretor da Secretaria de Controle Externo do Rio Grande do Norte – TCU-SECEX-RN, também participou do treinamento, ministrando a palestra de abertura sobre “O papel do Tribunal de Contas da União na Fiscalização dos Conselhos Profissionais”.Essa foi a primeira vez que o Crea-RN realizou esse tipo de treinamento. “Queremos oferecer informações sobre a rotina de trabalho para alcançarmos bons resultados junto aos profissionais e órgãos de controle”, disse a presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias.

 

Fonte e fotos: Mútua e Crea-RN

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.