Diretor da Mútua-BA aborda a indústria 4.0 e inovações disruptivas em palestra

O diretor administrativo da Mútua-BA, Marcos Dantas, participou no dia 4 de junho da 1ª Feira de Engenharia e Construção Civil realizada pela Faculdade Luiz Orleans de Bragança, em Ribeira do Pombal, norte da Bahia.

Além de apresentar a Caixa de Assistência, o diretor que também é professor universitário, foi convidado a proferir palestra sobre Inovação Disruptiva e Indústria 4.0, temas atuais e que tem pautado diversos debates recentemente.

Telefone celular, whatsApp e Netflix são exemplos tecnologias disruptivas, que tornaram telefones fixos, SMS e vídeolocadoras obsoletos. A inovação disruptiva vai muito além do conceito do novo, pois gera novas demandas, mudanças expressivas nos negócios e, também, na forma de atender às pessoas e de prestar serviços.

“Minha proposta foi sensibilizar os profissionais e acadêmicos da Engenharia para importância dos temas, para que tenham diferencial no mercado de trabalho. Importante destacar na inovação a necessidade de criar novos produtos e serviços que tenham novas conexões, em especial entre mercados ainda não relacionados/descobertos”, ressaltou Marcos Dantas.

Sobre a Indústria 4.0, o diretor abordou as principais tecnologias que permitem a fusão entre o mundo físico e digital, bem como apontou as principais profissões que serão demandas pelo mercado de trabalho. “Convidei os participantes da palestra a saírem da sua zona de conforto, e enxergarem o futuro além do seu ‘Iceberg’, finalizou o diretor.

 

Fonte e fotos: Mútua-BA

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.