Dia do engenheiro é comemorado em Salvador

No último dia 11 de dezembro, a Mútua-BA participou do evento comemorativo alusivo ao Dia do Engenheiro, no hotel Fiesta em Salvador, organizado pelo Crea-BA. Uma reverência à Engenharia do passado, presente e futuro. Assim foi a solenidade em homenagem ao Dia do Engenheiro, que ainda congratulou os profissionais formados há 50 anos, entidades e estudantes vencedores do Prêmio Arlindo Fragoso de Tecnologia.

O diretor geral da Mútua-BA, Emanuel Alves, presente no evento, destacou a importância do fortalecimento das áreas tecnológicas, bem como de todo o Sistema Confea/Crea e Mútua e as entidades de classe e instituições de ensino que o compõe.

Na oportunidade, foi entregue a premiação aos primeiros colocados da quarta edição do Prêmio Arlindo Fragoso de Tecnologia e Inovação. O coordenador da comissão julgadora, eng. mec. Eduardo Sousa, afirmou que em todas as edições foram inscritos 93 projetos, sendo 50 classificados e 15 premiados. “Projetos e empresas ganharam visibilidade com essa iniciativa que se tornou vitrine para o Conselho”. Ele ainda agradeceu a parceria com o Sebrae, Instituto Politécnico da Bahia, Universidade Federal da Bahia e Senai Cimatec.

Confira o resultado da 4ª edição do Prêmio Arlindo Fragoso:

1º lugar – Orça Aqui Plataforma Online para Cotação Responsável e Transparente de Materiais da Construção Civil – Ufba/Salvador – Construção Civil.

2º lugar – Monitoramento da Qualidade do Ar – Ifba/Vitória da Conquista – Produção Mineral.

3º lugar – Daily Milk – Sistema de Gerenciamento com Precisão na Produção Leiteira – Uesb/Vitória da Conquista – Produção Agrícola.

 

Fonte e fotos: Mútua-BA

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.