Curso de PGRS é promovido pela Mútua-RS

De acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, a elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) é obrigatório às atividades comerciais e industriais responsáveis pela geração de resíduos. O PGRS indica as formas ambientalmente adequadas, desde as etapas de geração, acondicionamento, transporte, tratamento, reciclagem e destinação dos resíduos. Além dos benefícios pelo manejo adequado dos resíduos sólidos, a implantação efetiva de um PGRS pode proporcionar vantagens às empresas, ao melhor custo benefício.

Participantes do curso assistem palestra Institucional da Mútua

Pensando em proporcionar aos seus associados qualificação e excelência nesta tão relevante área, a Mútua-RS promoveu, em parceria com a Epam Soluções Ambientais, o Curso Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. Realizado nos dias 2 e 3 de junho, no Núcleo de Apoio ao Profissional da Caixa-RS (NAP), o curso foi ministrado pela eng. quim. e de seg. do Trabalho, Cristiane Maurer Koch. Além de 15% de desconto para realização do treinamento, os associados da Caixa-RS puderam participar de sorteio de uma bolsa integral para o curso. O associado contemplado foi o eng. Enio Roberto Tormen Knob.

Além de conhecer um pouco mais sobre a Mútua, os participantes do curso receberam informações sobre a legislação estadual e federal, os objetivos do PGRS e etapas para sua elaboração do PGRS, assistência na identificação das soluções para os resíduos gerados e implantação de sistema de controle da gestão de resíduos e dos respectivos comprovantes de destinação, dentre outros aspectos relacionados ao tema.

Fonte: Gecom/Mútua 

Fotos: Mútua-RS

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.