Curso de Licenciamento de Minas tem apoio da Mútua-ES

A Sede do Crea-ES recebe, nos dias 30 e 31 de agosto de 2018, o curso Licenciamento de Minas II – Projetos Técnicos de Mineração. Realizado pelo Instituto Minere, o curso conta com apoio da Mútua-ES, do Crea-ES, e do Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Espírito Santo (SindiRochas-ES), e tem como público alvo geólogos, engenheiros de Minas, engenheiros ambientais, engenheiros florestais, técnicos em Mineração e Geologia, empresários, gestores e administradores de empresas do setor Minerário e advogados do ramo de Direito Minerário.

O objetivo do curso é proporcionar ao profissional o domínio dos critérios técnicos e legais e das ferramentas mais atuais para elaboração de Projetos Técnicos de Mineração, o que evita a necessidade de apresentação de documentos complementares em atendimento às inúmeras exigências elaboradas pelo corpo técnico de análise dos órgãos fiscalizadores da área ou, ainda, indeferimentos indesejáveis que travam, atrasam e podem chegar até a inviabilizar um empreendimento.

O curso tem carga horária de 8 horas/aula em ambiente virtual e 16 horas/aula presenciais e será ministrado pelo professor Wagner Araújo. Engenheiro de Minas pela UFOP, ele é especialista em Recursos Minerais, pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho pela FACAM e master em Engenharia em Geotecnia pela PUC/MG, com experiência em atividades do setor de Rochas Ornamentais e de Segurança de Barragens.

Mais informações no site www.institutominere.com.br, e-mail contato@institutominere.com.br ou pelos telefones (31) 3657-5578/99355-8384

Fonte: Gecom/Mútua

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.