Curso avançado de Ergonomia na Mútua-RS: levantamento e transporte de cargas é tema de mais um módulo

Participantes do curso

A Escola Ocra Brasiliana promoveu mais um módulo do Curso Avançado de Ergonomia nas dependências da Mútua-RS. Dessa vez o tema abordado foi levantamento e transporte de cargas com base no software de Ergonomia e no método Niosh by Ocra & Snook Ciriello Puxa-Empurra.

O curso teve como fundamento a preparação dos profissionais para identificar os riscos relacionados ao levantamento de cargas e atividades de puxar e/ou empurrar cargas, avaliar os riscos através do software “Niosh by Ocra”, fazer prevenção de patologias da coluna dorso-lombar, confeccionar um mapeamento de riscos específicos para trabalhos que exijam sobrecarga lombar para movimentação de cargas e propor melhorias das condições de trabalho, em bases cientificas, e, tudo isso, atendendo as Normas ISO 11228-1 e 11228-2.

Gabriel Souto, ao centro, com os representantes da Ocra

Sócios contribuintes da Mútua-RS tiveram 15% de desconto e concorreram a uma vaga cortesia que, mediante sorteio, foi dada ao eng. civil Gabriel Darrigo de Brito Souto. O treinamento aconteceu nos dias 6 e 7 deste mês e foi destinado a engenheiros de Segurança de Processo e Produção, médicos do trabalho e de outras especialidades afins, técnicos de Segurança, enfermeiros do trabalho, fisioterapeutas do trabalho, auditores fiscais do MTE, procuradores do MPT, advogados e outros profissionais ligados à área.

No início de julho a Mútua-RS já havia sediado outro curso da instituição, o “Curso avançado de Ergonomia: checklist Ocra”. As duas turmas contaram com a condução dos trabalhos pelo médico e doutor em Medicina do Trabalho Ruddy Facci.

 

Fonte: Gecom/Mútua (com informações da Ocra Brasiliana)

Fotos: Mútua-RS

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.