Crea-PR comemora 85 anos – Mútua prestigia a data

Solenidade foi realizada nessa segunda-feira, com a presença do presidente Paulo Guimarães

Na noite dessa segunda-feira (10) o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PR) realizou solenidade em comemoração aos 85 anos de existência. Na oportunidade, foi lançado um vídeo comemorativo, que conta a história da instituição (a peça está disponível aqui).

O presidente da Mútua, Paulo Guimarães, prestigiou o evento, que também contou com a presença da diretora administrativa da Mútua, Giucelia Figueiredo. Estiveram presentes na solenidade o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Joel Krüger, e o vice-governador Darci Piana – representando o governador Carlos Massa Ratinho Junior -, entre outras autoridades.

Na oportunidade aconteceu, também, o descerramento da foto do presidente Krüger, que passa a fazer parte da Galeria de Presidentes do Crea-PR.

Paulo Guimarães: agradecimento ao Crea-PR, pela parceria com a Mútua

O presidente da Mútua, Paulo Guimarães, parabenizou o Crea-PR e agradeceu à instituição. “A Mútua sempre teve no Crea-PR um grande parceiro, sempre trabalhamos em conjunto. Na nova sede, em Curitiba, há uma área de atendimento do Conselho, em uma ação firmada com o então presidente do Conselho Regional, Joel Krüger”. Ele destacou, ainda, o planejamento do Crea-PR. “Desenvolvemos um plano de parceria, para 2019, já organizando todos os trabalhos que serão realizados em conjunto nesse período”. Para Guimarães, o Crea-PR é um exemplo de atuação ética e trabalho com planejamento, afirmou.

O presidente do Crea-PR, Ricardo Rocha, iniciou sua fala mostrando aos presentes um mapa do estado, de 1934, com destaque para grandes obras de Engenharia que já existiam na área de transportes. Em seguida, falou de diversas obras e fatos históricos ao longo dos anos, enfatizando que “as mãos dos profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências estão em todas as ações pelo desenvolvimento do Paraná e certamente o Crea-PR está envolvido nisso, por meio da valorização e fiscalização do exercício ético das profissões”, declarou.

O presidente do Confea, Joel Krüger, afirmou ser uma grande alegria estar presente nesse momento de comemoração do Crea-PR, saudando a todos os presentes. “É com muito orgulho que passo a integrar oficialmente a Galeria de Presidentes de gestões anteriores do Crea-PR, um momento muito especial que ficará para sempre em minha memória”. Para ele, “o Crea-PR exerce papel fundamental, contribuindo significativamente para o desenvolvimento das profissões tecnológicas e da infraestrutura paranaense”, elogiou.

O vice-governador Darci Piana parabenizou o Crea, em nome do governador, “pelo trabalho extraordinário que tem feito, pois a história mostra o quanto o Conselho e os profissionais da área fizeram pelo desenvolvimento do Paraná e do país. O Crea é uma instituição de respeito”, constatou.

A diretora administrativa da Mútua, Giucelia Figueiredo, ao centro, prestigiou o evento. A partir da esquerda, o diretor administrativo da Caixa-PR, Luis Eduardo Caron, o presidente Joel e os diretores Harlon Luna Ferreira (financeiro-PR) e Júlio Cesar Vercesi Russi (geral-PR)

Galeria de Presidentes

Na sequência do evento, ocorreu o descerramento da foto de Joel Krüger, que passa a fazer parte da Galeria de Presidentes do Crea-PR. Acompanharam o ato sua família, presidentes de gestões anteriores e presidentes de outros Creas. Krüger recebeu uma placa de homenagem, das mãos do presidente Ricardo Rocha, pelos relevantes serviços prestados durante sua gestão na Instituição.

Aconteceu, também, o lançamento da placa comemorativa aos 85 anos do Sistema Confea/Crea e Mútua, da qual foi entregue uma réplica ao presidente Ricardo Rocha, afirmando o compromisso pela valorização profissional, ética, fiscalização e defesa da sociedade e o reconhecimento a todos os profissionais, empresas, instituições de ensino e funcionários que ajudaram a construir essa história.

A placa comemorativa aos 85 anos do Sistema Confea/Crea e Mútua reafirmou o compromisso pela valorização profissional, ética, fiscalização e defesa da sociedade

Selo comemorativo

Com a presença do superintendente Estadual de Operações dos Correios do Paraná, Paulo Cezer Kremer dos Santos, foi realizado o lançamento do selo com a marca dos 85 anos do Crea-PR, que destaca a engrenagem, símbolo das Engenharias, construída com elementos mais dinâmicos e modernos. A peça filatélica será utilizada nas correspondências do Conselho e fica à disposição para a sociedade, tornando-se um objeto histórico. As primeiras obliterações foram realizadas pelo presidente Ricardo Rocha, presidente Joel Krüger e vice-governador Darci Piana.

Fonte: Gecom Mútua / Com informações do Crea-PR

Fotos: Crea-PR

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.