Crea-GO e Prefeitura de Goiânia promovem oficina de trabalho sobre o programa “Alvará Fácil”

O Crea-GO, por meio do seu Departamento Técnico, e a Prefeitura de Goiânia promovem, no dia 12 de junho (segunda-feira), das 8:30 às 12 horas, oficina de trabalho sobre “Alvará Fácil” – Sistema de Aprovação de Projetos da Prefeitura de Goiânia. O evento, realizado no auditório do Conselho, é voltado para profissionais da engenharia civil e da arquitetura que atuam nas áreas de projeto e execução de edificações na capital, e tem como objetivo discutir as perspectivas de melhoria nos sistemas de emissão de alvarás, de fiscalização e da emissão dos certificados de conclusão de obras.

A abertura da oficina de trabalho vai contar com a presença do presidente do Crea-GO, eng. Francisco Almeida. A programação conta com três palestrantes da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplan). O secretário Agenor Mariano da Silva Neto vai explicar “A necessidade da mudança no sistema de licenciamento”; a diretora de Análise e Aprovação de Projetos, Arq. Urb. Virgínia Inácio Mathias Costa, vai explanar sobre “Aprovação de projetos de residências unifamiliares”; e o gerente de Fiscalização de Edificações e Áreas Públicas, auditor fiscal Célio Nunes dos Santos, vai abordar as “Melhorias na fiscalização”.

Após as palestras, inicia-se o debate sobre o funcionamento do sistema. Nessa etapa, os participantes poderão propor eventuais melhorias para o programa “Alvará Fácil”. As inscrições para a oficina de trabalho devem ser efetuadas no site do Crea-GO (www.creago.org.br), na aba “Mais Capacitação”. A inscrição é gratuita. Os certificados também serão disponibilizados e poderão ser acessados no portal “Mais Capacitação”, após login, clicando na aba “Certificados”.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (62) 3221-6282 // (62) 3221-6269 // (62) 3221-6251, na Coordenadoria de Cerimonial, Cursos e Eventos do Crea-GO.

Sobre o “Alvará fácil”

No dia 27 de abril de 2017, a Prefeitura de Goiânia lançou o programa “Alvará Fácil” facilitando o trabalho de engenheiros e arquitetos autores de projetos ao permitir a emissão de alvarás online em apenas 24 ho­ras, desburocratizando o serviço. Na primeira fase, o sistema irá avaliar construções unifamiliares, geminadas ou seriadas com até quatro edificações. Antes do lançamento do programa, a aprovação levava, em média, de 120 a 180 dias.

Fonte: Crea-GO

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.