Crea-BA recebe ex-ministro da Ciência e Tecnologia

Aldo Rebelo falou sobre os impactos da economia na Engenharia

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia recebeu na tarde desta quinta-feira (23) o ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo. A reunião realizada com lideranças e entidades tratou sobre assuntos relacionados aos impactos econômicos às profissões das áreas tecnológicas. Ele proferiu palestra sobre “Conjuntura e Soberania Nacional e os impactos na Engenharia e Tecnologia” no período da noite, em evento proferido pelo Sindicato dos Engenheiros da Bahia (Senge), na Escola Politécnica da Ufba.

Na ocasião, o ex-ministro afirmou que o Brasil precisa superar as perdas nas áreas industriais e na Engenharia. “Devemos nos esforçar para recuperar a economia e investir em ciência, tecnologia e inovação nacional. Foi isso que fizemos a frente do Ministério: unimos a universidade, indústria nacional e governo”, observa, comentando que existe uma desordem mundial e uma falta de priorização de assuntos relevantes que retomem a economia brasileira.

Outro ponto que ele chamou a atenção foi sobre a importância da ciência e tecnologia para a criação de mecanismos de defesa nacional. Rebelo ainda destacou a referência da Bahia para a área tecnológica com a implantação do Polo Petroquímico de Camaçari. “Por aqui tivemos iniciativas pioneiras como o primeiro poço de Petróleo no Brasil, o de Lobato. O Estado também introduziu o parque petroquímico nacional e hoje já possui uma rede complexa de instituições de ensino superior que junto com os governos desenvolvem pesquisas que ampliam horizontes científicos e industrial”, finaliza.

Participaram da reunião o presidente do Crea, engenheiro mecânico Marco Amigo; o presidente do Senge, Ubiratan Félix; representantes da Frente Baiana de Manutenção; empresários; entre outras autoridades.

Fonte: Ascom Crea-BA

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.