Coordenadorias Regionais da Mútua relatam balanço das ações de 2016

Coordenadores das cinco Regiões fizeram balanço da gestão que se encerrou este mês; a partir da esquerda: Saliba, Xavier, Maurício, Gerardo e Coelho

A programação da Mútua no âmbito do 6º Encontro de Lideres Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua teve início na manhã desta terça-feira (21) com a abertura de espaço para os diretores regionais. A agenda, que se estenderá por todo o segundo dia de encontro, tem por objetivo proporcionar um momento para que as diretorias regionais apresentem o balanço das ações desenvolvidas ao longo de 2016 e, também, as projeções de atuação pra 2017.

No primeiro momento ficou a cargo dos coordenadores Maurício Fernandes (MG – Sudeste), Jean Saliba (MS – Centro-Oeste), Luiz Carlos Coelho (SC – Sul), Gerardo Santos Filho (CE – Nordeste) e Carlos Xavier (RO – Norte) apresentaram os objetivos traçados para o ano de 2016 e as ações desenvolvidas a partir destes objetivos.

De acordo com Maurício, a maioria das ações foi estipulada, planejada e desenvolvida objetivando construir e universalizar o conceito da “Mútua Ideal”, que será passo fundamental para acabar com a discrepância entre as Caixas maiores e menores, proporcionando a todos os associados do país um atendimento padrão com alto nível de excelência. Para tanto, após consultas a cada uma das Regionais, os coordenadores se reuniram com as diversas Gerências da Sede, a fim de apresentar as necessidades apontadas pelas Regionais, além de sistematizar o que vem sendo feito e como e apresentar sugestões de procedimentos.

Gerências

A partir desse trabalho, os representantes de algumas das Gerências foram convidados a apresentar aos diretores presentes os resultados das discussões e ponderações com relação às propostas apresentadas pelos coordenadores. O coordenador Maurício lembrou que as apresentações serão a base para os trabalhos do Mutuação (evento de treinamento e avaliação de planejamento com todos os colaboradores e diretores), que em 2017 terá um novo formato, com mais espaço para oficinas e discussão das mudanças, processos e procedimentos.

Iniciando as apresentações a Gerente Financeira Lucineia Rodrigues da Silva Lopes exibiu a tabela com comparativo entre as propostas da Gerência e dos coordenadores regionais. Dentre as ações que já estão em andamento, teve destaque o conjunto de medidas para redução de despesas. “Precisamos continuar trabalhando para que tudo esteja alinhado da melhor maneira”, salientou.

O gestor de Cobranças, José Roberto Piffer, apresentou o plano de ação para o setor, salientando a importância da atualização cadastral dos associados e a padronização dos procedimentos de cobrança, com o objetivo de reduzir a inadimplência e promover a aproximação entre Regionais e associados. Na sequência, o assessor da Gerência de Benefícios, Gustavo da Silva Freitas, lembrou que o programa “Mútua Ideal” envolve toda a Instituição e é imprescindível que cada setor trabalhe para construir esse objetivo.

O assessor da Central de Relacionamento, Genelson Nascimento Almeida, apresentou as diversas ações que estão sendo planejadas ou já desenvolvidas para estreitar as relações com os associados. Ricardo de Paula, gerente Jurídico, apresentou o conceito do Contrato de Gestão, que irá determinar quais são as funções e obrigações das Regionais e da Sede. Os diretores regionais analisarão a minuta do contrato, que deverá ser assinado em maio deste ano.

Da Gestão de Pessoas, a assessora Kalyne Gomes Santos falou sobre as mudanças realizadas no setor com relação aos processos seletivos, que agora terão mais participação das Regionais, supervisão de estagiários, solicitação de capacitação e banco de horas, entre outros. Falando sobre controle e organização de patrimônio, José Roberto Piffer comunicou a nova estrutura da área. Ao fim das apresentações, os diretores tiveram espaço para questionamentos e esclarecimento de dúvidas.

Fonte e fotos: Gecom/Mútua

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.